21 Dezembro 2015 | Vanessa Vieira
Empresas chinesas de vendas online de ingressos planejam fusão
A venda online de ingressos já é responsável por 60 a 70% dos tickets vendidos no país
Compartilhe:
Nos últimos dois anos, a venda online de ingressos na China cresceu em popularidade. Atualmente cerca de 60 a 70% dos tickets já são vendidos por meio de plataformas da internet. Os números chamam a atenção principalmente porque, nos EUA, por exemplo, esse tipo de serviço já existe há mais de 10 anos, mas não ultrapassa os 20% do total de ingressos vendidos.
Publicidade fechar X
Agora, a novidade é a provável fusão entre a Beijing Weiying Technology Co., que possui a popular plataforma Wepiao, e a Gewara.com, uma das primeiras empresas que entraram no ramo da venda online de tickets.
De acordo com o portal de notícias The Hollywood Reporter, as duas companhias afirmam que a fusão as ajudará a se tornarem mais competitivas para enfrentar a alta concorrência na China. Hoje, as principais empresas do país em venda online de ingressos são Baidu, Alibaba e Tencent. Esta última, inclusive, é a responsável pela criação da Weiying, mas a plataforma mais utilizada atualmente, a Maoyan, é controlada pela Alibaba.
Compartilhe:
- 0 medalha