Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Internacional

21 Dezembro 2015 | Vanessa Vieira

MPAA divulga conclusão de acordo que reduz tarifas sobre tecnologias para cinema

Entidade também divulgou relatório com alguns dos sites que ajudam a pirataria

Compartilhe:

(Foto: MPA)

A Motion Picture Association of America – MPAA, entidade que representa os seis estúdios majors de Hollywood, divulgou na semana passada o novo acordo fechado pela World Trade Organization – WTO que reduzirá tarifas de tecnologias ligadas à informação e comunicação, bem como a mercados como o de cinema e o de televisão.

Publicidade fechar X

O Information Technology Agreement (ITA) eliminará ao todo 200 tarifas que somadas representam cerca de US$ 1,3 trilhão por ano. O destaque do acordo vai para os cortes de taxas referente a equipamentos para cinema digital.

O Brasil é um dos 53 membros da WTO desde 1995 e também será incluído nos resultados do novo acordo.

De olho na pirataria

A MPAA também divulgou um relatório da U.S. Trade Representative – USTR que aponta alguns dos principais sites do mundo que acabam contribuindo para a pirataria de conteúdos audiovisuais.

“O Relatório de Mercados Notórios (tradução livre) lança uma luz sobre a natureza do roubo de conteúdo audiovisual, que diminui o trabalho dos criadores, prejudica os consumidores com vírus de computador e enfraquece a capacidade competitiva dos EUA internacionalmente”, afirmou o senador norte-americano e presidente da MPAA, Chris Dodd.

Entre os sites estão o 4shared.com, bukalapak.com, dhgate.com, extratorrent.cc, entre outros.

Confira o relatório completo (em inglês).

Compartilhe:

  • 0 medalha