Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Ásia

18 Dezembro 2015 | Vanessa Vieira

Eventos na China discutem o futuro do cinema digital e diversificação de renda

País recebe fórum e evento realizado por portal de notícias

Compartilhe:

(Foto: MTime)

O mercado de cinema da China tem mostrado cada vez mais um crescimento constante e já beira ultrapassar a arrecadação norte-americana. Na exibição, os chineses já contam com 31 mil salas e mais de 6 mil complexos. Por isso, eventos de negócio são cada vez mais comuns no país asiático, por exemplo, a CineAsia é uma importante convenção para os setores de exibição e distribuição cinematográfica.

Publicidade fechar X

Nesta semana outros encontros foram realizados na China como o Fórum “O Futuro do Cinema Digital”. Em 09 de dezembro, a THX, empresa ligada ao setor de áudio em cinemas, organizou o fórum no qual participaram executivos de empresas como a IMAX China e GM Light of Cinemas, além do cineasta Ross Clarkson. Graças ao novo acordo fechado com a China Giant Screens, a THX é agora parceria da exibidora para a abertura de 100 novas salas no país.

Já na sexta-feira passada (11), outro evento foi realizado, o Network Time MCON. A conferência foi organizada pelo portal chinês de notícias MTime e teve como foco a diversificação da renda dos cinemas. No encontro, ir além do faturamento pela bilheteria comum foi tida como uma questão primordial para garantir o futuro dos exibidores.

Um dos cases apresentados foi da rede Wanda, que já exibe em 100 cidades durante dois dias as partidas do jogo eletrônico League of Legends, que já teve campeonato exibido no Brasil. A rede ainda apontou que streaming ao vivo tem sido especialmente útil para atrair os Millennials, jovens que nasceram após 1995.

Compartilhe:

  • 0 medalha