18 Dezembro 2015 | Samara Ventura
DreamWorks se une a grandes grupos e forma joint venture
DreamWorks se une a grandes grupos e forma joint venture
Compartilhe:

Após passar pelos últimos anos sem grandes sucessos, a DreamWorks Entertainment, empresa co-fundada por Steven Spielberg, recebeu um novo incentivo para continuar no mercado por meio da formação da joint venture Amblin Partners.
Publicidade fechar X

Constituída pela Participant Media, pela indiana Reliance Entertainment e pela Entertainment One (eOne) do Canadá, além da DreamWorks, a nova empresa de cinema, televisão e de criação de conteúdo digital pretende ir além do segmento popular de desenhos animados e realizar a distribuição de filmes em novas regiões.
Ao todo, os parceiros da Amblin Partners despenderam juntos mais de US$300 milhões, sendo a maior parte (cerca de US$200 mi) oriunda da Participant Media, que é liderada por Jeff Skoll, ex-presidente do eBay.
O executivo-chefe da Amblin, Michael Wright, afirmou que ideia é aproveitar o essencial das empresas no cenário da mídia moderna e utilizar “a natureza bastante específica dessas marcas para permitir que se alcance um número de (diferentes) tipos de filmes".
A nova parceria foi idealizada há 18 meses em uma reunião entre Spielberg e Skoll e, sob os termos do acordo, a Amblin Partners irá desenvolver e produzir filmes usando as três marcas - Amblin , DreamWorks e Participant – e terá a Universal como grande parceira de distribuição.
Compartilhe:
- 0 medalha