18 Dezembro 2015 | Vanessa Vieira
Cinemas brasileiros recebem fãs fantasiados no lançamento de “Star Wars”
Alguns exibidores inclusive prepararam ações para receber esses espectadores
Compartilhe:
Quando uma franquia conquista fãs, é comum encontrá-los em estreias fantasiados como seus personagens favoritos. Não foi diferente com o lançamento de Star Wars: Episódio VII – O Despertar da Força, realizado ontem (17) em cinemas de todos os Estados brasileiros. Para aproveitar o momento, exibidores interagiram com os fãs por meio das redes sociais e displays disponíveis nos cinemas.
Publicidade fechar X
A Cinemark, por exemplo, divulgou fotos dos espectadores fantasiados em sua página oficial no Facebook, onde também convidou outros fãs que quisessem aparecer em um hotsite a publicar suas fotos com a hashtag #starwarsnacinemark. A Cinépolis aproveitou a pré-estreia do longa e também divulgou fotos de fãs com fantasias do Lado Sombrio e do Lado da Luz, assim como a Cinemas Lumière, que recebeu mais de 400 espectadores que participaram de um evento com cosplayers e presença de grupos como o Conselho Jedi de Goiás e a Família Trooper.
O Espaço Itaú de Cinema, por outro lado, realizou uma promoção para quem fosse fantasiado à estreia de Star Wars. Quem aparecesse como um dos personagens da saga ganharia o livro “Star Wars: Marcas da Guerra”. A distribuição contou com um estoque limitado.
A UCI Cinemas já apostou em convidar os fãs fantasiados para voltarem à rede. Entre os dias 16 e 20 de dezembro, os espectadores que foram fantasiados dos personagens do longa receberam um ingresso para voltarem aos cinemas.
O grande ponto de encontro da maioria das fotos postadas pelas redes e pelos espectadores foi o display oficial com o título do longa.
Veja a galeria de fotos com fãs fantasiados e ações das exibidoras.
Pré-vendas nacionais
Além de chamar a atenção pela paixão dos fãs, Star Wars também está despertando a força nas bilheterias. A rede de cinemas Cinesystem divulgou ontem (17) que vendeu mais de 23 mil ingressos apenas com pré-vendas. A rede faturou um total de R$ 350 mil com os tickets vendidos desde novembro.
A Cinesystem apontou também que essa foi a maior pré-venda da exibidora que, até então, tinha Vingadores: Era de Ultron como recordista com 21 mil ingressos vendidos previamente.
Star Wars: O Despertar da Força está em mais de 1.000 salas em todo o Brasil, ocupando 96% dos cinemas. Nos EUA, o filme estreia hoje (18) e já conta com mais de US$ 100 milhões em pré-vendas.
Outras ações
Além das interações nas redes sociais, a Cinemark também divulgou um vídeo no qual une a campanha da empresa com a temática do filme. Confira:
*Atualizado em 21/12/2015, às 11h35.
Compartilhe:
- 0 medalha