15 Dezembro 2015 | Natalí Alencar
CineMaterna expande circuito em 2015
Desafio para o próximo ano é chegar a capitais das regiões Norte e Nordeste
Compartilhe:
O ano de 2015 foi só de comemoração para o projeto CineMaterna, que exibe filmes em cinemas selecionados para mamães e bebês de colo onde o espaço é inteiramente adaptado com fraldário, ar-condicionado mais fraco e iluminação durante a exibição para facilitar a locomoção.
Publicidade fechar X
O projeto chegou a 31 novas salas de cinema, em seis novas cidades do país, atraindo, somente nestas novas sessões, mais de 5 mil adultos e 3.400 bebês. De janeiro a novembro de 2015, quase 45 mil adultos e 27 mil bebês estiveram presentes em 90 salas de cinema de 41 cidades, em 16 estados - um crescimento de 40% em relação ao ano anterior.
“O objetivo é promover o resgate social das mães no pós-parto, um momento especial, mas de muita vulnerabilidade, proporcionando a elas uma oportunidade de retornar à vida cultural e de criar uma nova rotina saudável, de lazer, integração e convívio social”, conta Irene Nagashima, co-idealizadora do projeto.
Nesse ano, 100 títulos foram exibidos nas sessões e as produções brasileiras foram campeãs de bilheteria. Os filmes, geralmente de temática adulta, são escolhidos pelas próprias mães, que podem se cadastrar no site da ONG e votar. Meu Passado me Condena 2, SOS Mulheres ao Mar 2 e Loucas pra Casar foram os filmes mais votados do ano.
Patrocinada por Natura Mamãe e Bebê e Ri Happy Baby, a Associação CineMaterna é uma empresa sem fins lucrativos, que, em sete anos, já levou 281 mil pessoas, entre adultos e bebês, às quase quatro mil sessões. Para atender essa demanda, a equipe é formada por mais de 300 colaboradoras, entre administrativo e mães voluntárias que atuam nos cinemas.
Para 2016 os desafios são grandes. Taís conta que a expectativa é chegar a mais capitais das regiões Norte e Nordeste do país. “A partir de março, Macapá (AP) entra nossa programação. Além disso, estamos em negociação com shoppings de Palmas, São Luiz, Maceió, Aracaju e João Pessoa. Além disso novos shoppings na Baixada Fluminense, Niterói, São Gonçalo e Campos dos Goytacazes (RJ), já fizeram contato conosco. Estamos em fase final de negociação também em Belo Horizonte e Contagem (MG)”.
Compartilhe:
- 0 medalha