Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Nacional

09 Dezembro 2015 | Samara Ventura

Boutique Cinema do Brasil reúne distribuidores e apresenta filmes brasileiros

Evento traz importantes nomes de festivais europeus

Compartilhe:

Convidados e equipe da quarta edição do evento (Foto: Cinema do Brasil)

A quarta edição do Boutique Cinema do Brasil reuniu, entre os dias 4 e 8 de dezembro, em Caraguatatuba (SP), diversos distribuidores internacionais e produtores do cinema nacional. A iniciativa trouxe importantes agentes de vendas da Europa para conhecer e assistir filmes que estão em fase de pós-produção. A iniciativa faz parte do Programa Cinema do Brasil, que em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), busca incentivar e divulgar a circulação de filmes brasileiros no exterior.

Publicidade fechar X

Entre os convidados estavam Carlo Chatrian, Diretor Artístico do Festival de Locarno, e José Rebordinos, Diretor do Festival de San Sebastian. Além deles, o Boutique contou com a presença de alguns dos principais agentes de vendas e distribuidores de empresas como Loco Films, Indie Sales, Be for Films, Versatile, Match Factory, Mongrel Media e Wild Bunch.

Para André Sturm, presidente do Cinema do Brasil, o Festival de Locarno e o Festival de San Sebastian são dois importantes festivais europeus, depois de Berlim e Cannes, que têm demonstrado interesse no cinema brasileiro. Seus diretores podem conferir algumas das obras que devem chegar às nossas telas, “oferecendo suas dicas para a finalização dos filmes e criando conexões para que eles entrem no mercado internacional”, completa.

Em edições anteriores, o Boutique já apresentou obras como Hoje eu Quero Voltar Sozinho, O Lobo Atrás da Porta e Sangue Azul.

Compartilhe:

  • 0 medalha