08 Dezembro 2015 | Samara Ventura
Netflix pretende dobrar a produção de conteúdo original em 2016
Além das premiadas séries, empresa aumentará número de longas-metragens
Compartilhe:
A Netflix, serviço de exibição de filmes via internet, pretende aumentar a produção de conteúdo próprio em 2016 e subir de 16 para 31 o número de seus originais entre filmes, documentários, séries e especiais.
Publicidade fechar X
Em sua presença na conferência UBS Global Media Communications em Nova York, o diretor de conteúdo da empresa, Ted Sarandos, afirmou que a Netflix possui atualmente em produção cerca de 10 longas-metragens, além de séries, documentários e outros tipos de conteúdo. “É uma programação que as pessoas querem assistir”, disse Sarandos.
Séries como Orange Is the New Black e House of Cards são conhecidas por suas premiações e indicações ao Emmy e Globo de Ouro, porém a companhia está investindo também em filmes. Seu primeiro longa-metragem, Beasts of No Nation, foi lançado em outubro último com transmissão simultânea em salas de cinemas dos EUA e Reino Unido e em sua plataforma de streaming.
A mais recente produção original da empresa é The Ridiculous 6, com Adam Sandler, Terry Crews e Taylor Lautner no elenco. O filme teve sua pré-estreia exclusiva na CCXP 2015 e será lançado em 11 de dezembro.
Compartilhe:
- 0 medalha