Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Campanha

07 Dezembro 2015 | Samara Ventura

ANCINE lança nova campanha publicitária

Comercial incentiva consumo de conteúdo nacional em diferentes plataformas

Compartilhe:

(Foto: ANCINE)

A ANCINE (Agência Nacional do Cinema) lançou, no último dia 3, sua nova campanha publicitária para a valorização do conteúdo audiovisual brasileiro. O objetivo é incentivar o consumo de produções nacionais pelo público de todas as regiões do país e de todas as faixas etárias em diversas plataformas.

Publicidade fechar X

O comercial tem a duração de 30 segundos e mostra, por meio de smartphones, tablets, aparelhos de TV e salas de projeção, a visualização de sucessos do nosso cinema como Minha mãe é uma peça e Que horas ela volta? e também de séries de TV como o infantil Meu AmigãoZão.

Para o diretor-presidente da ANCINE, Manoel Rangel, atualmente o audiovisual abrange muito mais do que os cinemas e a TV aberta. “A TV fechada é uma realidade em muitos lares brasileiros e os novos suportes, como os tablets e os celulares, chegam com força total, principalmente entre os mais jovens. Precisamos recepcionar este público”, afirma.

A campanha teve como base a pesquisa quantitativa do Data Popular sobre consumo audiovisual brasileiro ao qual afirma que 46,5 milhões de brasileiros assistem a vídeos pelo computador e 12,4 milhões pelo tablet.

A exibição do comercial será feita pela internet e na TV aberta do Rio de Janeiro e São Paulo, até o dia 31 de dezembro. Ações interativas com internautas também serão realizadas nas redes sociais da ANCINE.

Assista ao vídeo da campanha:

Compartilhe:

  • 0 medalha