02 Dezembro 2015 | Natalí Alencar
Festival de animação de Brasília ganha status internacional
A programação contempla produções nacionais e internacionais
Compartilhe:
De 11 a 13 de dezembro será realizado na Universidade de Brasília (UnB), o 1º Brasília Animation Festival. O evento, batizado inicialmente de Animecê (Mostra de Animação do Cerrado), agora se intitula BAF (Brasília Animation Festival).
Publicidade fechar X
Durante três dias, 48 curtas-metragens serão exibidos. São produções de países como Teerã, França, Singapura, Hungria, Dinamarca, Suíça e Japão. Além dos filmes brasileiros, dos estados de Minas Gerais, Rio Grande do Sul, São Paulo, Espírito Santo, Bahia, Paraná, Rio de Janeiro e Ceará.
“Percebemos que o Animecê possuía características excessivamente regionais para a proporção que o evento tomou. Recebemos filmes de todos os cantos do mundo”, explica Fernando Gutiérrez, um dos curadores do Festival. Foram 139 filmes estrangeiros e 94 brasileiros inscritos. “As obras escolhidas para exibição abrangem as mais variadas técnicas e gêneros cinematográficos”, antecipa Fernando.
Os curtas-metragens selecionados concorrem em cinco categorias: “Melhor animação internacional”, “Melhor animação nacional”, “Melhor animação infantil”, “Melhor animação dirigida por mulher” e “Melhor filme da Mostra Maldita”. O voto popular definirá os ganhadores.
O BAF conta com o apoio da Universidade de Brasília (UnB) e estende a programação com workshop, oficinas e palestras que terão certificação acadêmica emitida pela instituição federal.
Saiba mais sobre a programação.
Compartilhe:
- 0 medalha