27 Novembro 2015 | Vanessa Vieira
Novo CFO da Glaz comenta contratação e união com Copa Studio
Adrien Muselet falou também sobre o impacto das mudanças nas políticas de fomento ao audiovisual
Compartilhe:
Depois de ter sua contratação como novo CFO anunciada pela Glaz Entretenimento, Adrien Muselet falou ao Portal Exibidor sobre os próximos desafios para ele e para a produtora.
Publicidade fechar X
“Eu conheço a empresa há quase 10 anos e existe uma coisa que eu sempre gostei na Glaz que é uma missão de fazer uma coisa ao mesmo tempo popular e nova. Vi a empresa começar pequenininha e vejo hoje que ela cresceu muito e ainda tem muito potencial para crescer”, comentou. O próprio momento da produtora teria chamado sua atenção por conta da união da Glaz à Copa Studio que, para Muselet, é a melhor empresa de animação do País. Na parceria, as empresas manterão suas marcas e criarão o Grupo Glaz Entretenimento.
Como a administração e o planejamento financeiros do Grupo Glaz fazem parte da função de Muselet, o executivo auxiliará nessa fase de criação tanto de estrutura quanto de crescimento das duas empresas. Para isso, o executivo confia em sua experiência de mais de 10 anos em análise financeira e comercial de projetos para TV e cinema, tendo já atuado na RioFilme e na Conspiração Filmes. Sua saída da Conspiração não foi comentada por questões contratuais.
“Aqui [na Glaz] temos ótimas ideias e ótimas propriedades, Loucas Pra Casar [por exemplo] é uma marca valiosa. A questão é como conseguir criar o máximo de valor ao ponto das marcas darem retorno e para termos mais recursos para investir em outros projetos”.
Investimento em foco
Outra novidade para o CFO é a sua participação do plano de expansão do grupo agora que terá acesso ao fundo de investimentos Investimage 1 Funcine, que também será acessado por outras duas produtoras, Bossa Nova Films e Oca Filmes.
Muselet acredita que o acesso de produtoras a esse tipo de fomento representa uma mudança importante dentro das políticas de incentivo ao audiovisual que devem começar a ter maior foco nas empresas e menos nos produtos um a um. “É aí que começa um jogo muito mais interessante para a indústria. A empresa ganha valor economicamente, ganha capacidade de se planejar e de gerar mais produtos comerciais”, defende.
Próximos passos
Oficialmente, Adrien Muselet iniciou como CFO da Glaz em 16 de novembro, mas avisa que ainda não houve tempo para prever os próximos projetos em que se envolverá com exceção da negociação da sequência de Loucas Pra Casar. A comédia é o longa nacional de maior bilheteria em 2015, com mais de 3,7 milhões de ingressos vendidos, e, para o executivo, produzir a continuação é um passo natural para qualquer produtora que tenha uma marca bem-sucedida.
Compartilhe:
- 0 medalha