24 Novembro 2015 | Fábio Gomes
Cinemas do Reino Unido barram anúncio religioso antes de "Star Wars"
Campanha "Just Pray" fala sobre a importância de rezar
Compartilhe:

A Church of England, que representa uma parte cristã do Reino Unido, tentou emplacar antes da exibição de Star Wars a campanha “Just Pray” (Apenas Reze, em tradução livre) e foi negada pela maioria dos cinemas da região.
Publicidade fechar X

“A ideia de um evento com diversas gerações culturais por conta do lançamento de Star Wars: Episódio VII – O Despertar da Força – uma semana antes do Natal – era uma oportunidade boa demais para ser desperdiçada e estamos perplexos com a decisão dos cinemas”, afirmou o Reverendo Arun Arora, em um release divulgado no site oficial.
Redes como a Odeon Cinemas Group, Vue Entertainment e Cineworld não aceitaram o anúncio de um minuto antes de Star Wars.
O comercial mostra uma série de indivíduos recitando frases do Pai Nosso em situações do dia-a-dia. A ideia do anúncio é familiarizar pessoas com a oração e é parte de uma campanha que também envolve as mídias sociais.
Apesar da revolta, a Digital Cinema Media (DCM), que comercializa os anúncios para cinemas do Reino Unido, explicou que tem uma política contra anúncios políticos e de cunho religioso. “Alguns anúncios – intencionalmente ou sem intenção – podem ofender pessoas com ideias políticas diferentes... assim como pessoas com outras religiões e inclusive sem nenhuma religião. Por conta disso, a DCM trata todos os anúncios políticos e religiosos da mesma maneira”, afirmou a rede em declaração oficial.
Compartilhe:
- 0 medalha