19 Novembro 2015 | Fábio Gomes
Executivos discutem paradigmas do cinema brasleiro
Diretor-presidente da Spcine e CEO da Downtown falam sobre o futuro dos filmes brasileiros
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A primeira palestra do terceiro dia levou especialistas do cinema nacional para discutir os paradigmas dos longas realizados no País. A mesa formada por Bruno Wainer, CEO da Downtown, e Alfredo Manevy, da Spcine, foi moderada por Luis Sena, coordenador geral de inovação, convergência e plataformas audiovisuais da Spcine.
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Manevy iniciou a discussão explicando que a Spcine buscou nos últimos 10 meses maneiras abrangentes de olhar os diferentes elos da atividade cinematográfica. Sendo assim, a agência confirmou que apoia atualmente a produção de 20 longas e a distribuição de outros 20.
“O fomento à produção, sem pensar na distribuição e na exibição, não faz sentido”, afirmou. Vendo a importância de criar novas salas, a Spcine investe em 20 telas em regiões periferias sem exibidores para criar um público para produções nacionais.
“Um dos nossos principais objetivos é chegar a um Market Share de 40% para os filmes produzidos localmente”, completou.
Apesar do objetivo do executivo ser crescer o Market Share, Bruno Wainer vê problemas em dar foco apenas à produção de filmes nacionais sem fortalecer as distribuidoras desses longas.
Confira a cobertura completa:
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