18 Novembro 2015 | Natalí Alencar
Diamond leva dois cineastas para a Expocine
Distribuidora apresentou conteúdos exclusivos e contou com a participação de diretores de cinema
Compartilhe:
A segunda tarde da Expocine contou com apresentação da Diamond, que trouxe dois diretores de suas próximas apostas para falar com exclusividade aos exibidores.
Publicidade fechar X
Logo na abertura, Marcos Oliveira, executivo responsável pela empresa no Brasil comentou sobre a reestruturação que a equipe está passando e garantiu novidades para os próximos anos. Atualmente em oito países, incluindo Venezuela, Chile e Bolívia, a Diamond começa a ensaiar sua expansão para a Espanha.
“Estamos muito contentes em estar aqui na Expocine ao lado de todo time Diamond, que está sendo reformulado, e hoje temos alguns convidados especiais”, antecipou.
Segundo o executivo, a empresa pretende lançar mais de 20 títulos em 2016.
Para apresentar Presságios de um Crime (24 de dezembro), Marcos Oliveira contou com a presença do diretor brasileiro Afonso Poyart (de 2 Coelhos). O diretor revelou que a produção teve cenas aéreas gravadas em São Paulo.
Questionado sobre trabalhar com grande elenco como Anthony Hopkins, Poyart afirmou: “É meio assustador (risos), mas eles são atores que sabem muito bem o que estão fazendo. Ele foi muito generoso comigo”.
Outro destaque da apresentação da Diamond foi a divulgação de seu primeiro longa-metragem nacional, Pequeno Segredo, de David Schurman, com Julia Lemmertz, Marcelo Antony e Maria Flor.
Sobre o projeto Shurman comentou que “queria fazer um filme brasileiro com cara de internacional, com capacidade para competir e ser exibido fora”. Ele revelou que o longa teve locações em Florianópolis, Belém e até na Nova Zelândia. Definiu o filme como uma mistura de Crash, Babel e A Culpa é das Estrelas, um melodrama, porém com comédia.
A Diamond apresentou trailers das produções Olhos da Justiça (10 de dezembro), Macbeth: Ambição e Guerra (31 de dezembro), Meu nome é Ray (28 de janeiro), Memórias Secretas (11 de fevereiro), Floresta Maldita (28 de janeiro), Boneco do Mal (25 de fevereiro), Tirando o Atraso (21 de janeiro) e Invasão à Londres (03 de março), que terá a visita de Gerard Butler no Brasil para promover o longa.
A apresentação foi encerrada com Os 8 Odiados (07 de janeiro), que terá a presença de Quentin Tarantino em território nacional, o que pode configurar o lançamento como o maior do cineasta no País.
Leia mais:
- Confira a cobertura completa do primeiro dia
Compartilhe:
- 0 medalha