18 Novembro 2015 | Vanessa Vieira
Livro que explica o sucesso da franquia “Star Wars” é lançado no Brasil
Autor traz detalhes sobre a série que vão desde a história pessoal de George Lucas aos motivos da escolha dos títulos dos filmes
Compartilhe:
A Editora Aleph está lançando no Brasil o livro “Como Star Wars conquistou o universo? – O passado, o presente e o futuro da franquia multibilionária”, de Christopher Taylor, editor do Mashable, um dos maiores sites de notícias sobre tecnologia e mídias sociais do mundo.
Publicidade fechar X
De acordo com a Aleph, Taylor tem se dedicado durante 20 anos à pesquisa e compreensão das relações entre negócios e cultura pop. Em seu livro, o autor e jornalista traz dados que temporalmente remontam da criação do roteiro do primeiro filme da franquia Star Wars até a venda da Lucasfilm para a Disney, realizada em 2012.
Um dos destaques da obra é que Taylor dá foco também à relação entre fãs e saga, abordando principalmente a influência que exercem um sobre o outro. Além disso, o autor tratará do modo como a franquia também teve influência sobre a indústria cinematográfica tanto nos efeitos especiais quanto no roteiro.
O livro tem preço indicado pela Editora Aleph para R$ 59,90 e sua tradução foi feita por André Gordirro.
Veja a crítica da Booklist e da Publishers Weekly sobre o livro:
“É impossível imaginar um fã de Star Wars que não amaria este livro… É realmente difícil pensar que um livro sobre Star Wars poderia ser tão abrangente quanto este aqui. Ele está cheio de informações, observações e análises, e é escrito de uma maneira tão envolvente que se torna uma leitura de puro prazer... Há muitos livros sobre Star Wars, mas poucos são leitura obrigatória. Este aqui vai direto para o topo da pilha” – Booklist
“Taylor traz um amor verdadeiro pela cultura pop/nerd para essa retrospectiva abrangente de uma das séries cinematográficas mais populares do século 20. Taylor compilou uma coleção impressionante de informações privilegiadas nesta pesquisa do passado, que qualquer fã ficaria contente em possuir” – Publishers Weekly
Compartilhe:
- 0 medalha