13 Novembro 2015 | Vanessa Vieira
Caixa Belas Artes agora é patrimônio cultural do Estado de SP
Resolução foi divulgada nesta quinta-feira (12)
Compartilhe:

Ontem (12), o Caixa Belas Artes passou a ser considerado patrimônio cultural do Estado de São Paulo graças à resolução da Secretaria de Estado da Cultura, divulgada no Diário Oficial do Estado, na qual a entidade reconhece a decisão do Condephaat em proteger o cinema como patrimônio do Estado.
Publicidade fechar X

O Condephaat é o órgão estadual de proteção ao patrimônio e sua decisão quanto à proteção do Caixa Belas Artes foi tomada em duas sessões realizadas, respectivamente, em 2012 e 2013. No entanto, essa proteção é apenas para a fachada do cinema de rua.
No texto, foi divulgado que a escolha em considerar o Belas Artes como patrimônio estadual se deu devido ao seu “papel de relevo na formação de quadros expressivos da produção cinematográfica do Cinema Novo Brasileiro” e também ao fato de o local ter atuado “durante sua história como espaço de formação qualificada de público, importante para a cinefilia e cinematografia paulistas”. A informação é do jornal O Estado de S. Paulo.
Desde sua reabertura, em 2014, o Caixa Belas Artes tem exibido diversos título e recebido eventos como a Mostra Internacional de São Paulo e testes de audiência.
Compartilhe:
- 0 medalha