Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Exibição

10 Novembro 2015 | Fábio Gomes

INCAA planeja telas digitais para divulgação do cinema latino-americano

Projeto visa 45 salas digitais especializadas no cinema local

Compartilhe:

Salas serão selecionadas e coordenadas em parceria com órgãos responsáveis de cada país (Foto: Exibidor)

Durante o 30° Festival Internacional de Cinema de Mar del Plata, o INCAA (Instituto Nacional de Cinema e Artes Audiovisuais) anunciou uma parceria com o Programa Mercosul Audiovisual para a criação de uma rede de 45 salas digitais especializadas em cinema latino-americano em toda a região.

Publicidade fechar X

O projeto da agência reguladora do audiovisual da Argentina visa promover produções regionais não comerciais e, segundo a Variety, a iniciativa intitulada Rede de Salas de Cinema da América Latina terá uma primeira fase que começará em janeiro de 2016 com dez salas na Argentina e, depois, irá somar toda a América do Sul.  

As salas serão selecionadas e coordenadas em parceria com os Institutos e órgãos responsáveis de cada país, como é o caso da ANCINE no Brasil. Uma entidade localizada fora da Argentina estará encarregada de toda programação, que será transmitida via satélite. Em outubro, cerca de 30 salas foram abertas. 

“O objetivo da rede é levar a exibição cinematográfica latino-americana para um outro nível”, afirma Ariel Disere, coordenador geral da unidade de digitalização e novas tecnologias.

O INCAA cobrirá todos os custos da conversão digital das salas selecionadas, caso necessário. 

Compartilhe:

  • 0 medalha