09 Novembro 2015 | Vanessa Vieira
Argentina fecha outubro com bilheteria geral de quase 3 milhões de ingressos vendidos
Resultado representa queda de 4% em relação ao ano passado e foi influenciado por eleições
Compartilhe:
A Argentina fechou o mês de outubro com queda de 4% na bilheteria em relação ao ano passado, que havia somado 3 milhões de ingressos contra os 2,9 milhões de 2015. Quando comparado à melhor marca conquistada neste mês, em 2012, o número deste ano apresenta uma queda de 10%.
Publicidade fechar X
Apesar da aparente queda, o mês de outubro na Argentina teve outros eventos como as eleições presidenciais que, segundo o portal da Ultracine, reduziram a quantidade de espectadores nos cinemas.
No entanto, os números não foram menores graças a sucessos como Hotel Transilvânia 2, que foi o filme mais visto chegando a levar 810 pessoas às telonas, e lançamentos como Atividade Paranormal: Dimensão Fantasma. Além disso, o cinema argentino teve a participação de 15,6% na bilheteria de outubro graças a longas como El Clan.
Já em relação as distribuidoras, durante o mês anterior o maior Market Share ficou para a Universal com 43% e, em segundo lugar, para a Fox com 16,5%.
O total arrecadado pelo país neste ano é, por ora, de 45,4 milhões de entradas vendidas e as bilheterias argentinas podem passar seu recorde de 2013 se continuarem com a mesma perspectiva de vendas.
Compartilhe:
- 0 medalha