06 Novembro 2015 | Fábio Gomes
Cinemas da Coreia do Sul projetam usar óculos de realidade virtual para atrair público
Formato com três telas também começa a se popularizar no país
Compartilhe:
Os cinemas da Coreia do Sul procuram cada vez mais novas maneiras de atrair espectadores de volta para suas salas. Atualmente, o exibidores voltam os seus olhos para novos formatos e para óculos de Realidade Virtual.
Publicidade fechar X
Os cinemas estão procurando maneiras de imersão que vão além do 3D e do 4D, chegando ao 5D com esses óculos capazes de fazer o espectador ver 360°. Jeon Woo-yeol, diretor do primeiro filme de realidade virtual – o curta Time Paradox VR – acredita que a Realidade Virtual mudará os paradigmas da indústria.
“Poderão levar anos para se desenvolver vídeo games de qualidade em realidade virtual, mas filmes tem a vantagem de terem menos tempo de produção. Acredito que filmes de realidade virtual irão se espalhar pelo mercado”, disse em entrevista ao site The Hollywood Reporter.
Enquanto isso, cinemas como o CJ CGV, a maior rede exibidora do país, procuram formatos como o ScreenX, uma tecnologia imersiva de três telas que foi desenvolvida junto ao Instituto Avançado de Ciência & Tecnologia da Coréia.
Semelhante ao Barco Escape, ele conta com 84 telas em quatro países, um número que deve aumentar nos próximos meses devido a uma parceria com o grupo Wanda, que conta com exibidores como Wanda, AMC e Hoyts.
“Em uma era onde espectadores podem baixar seus filmes para assistir em telas HD, cinemas estão de olho em manter o público com espetáculos e experiências imersivas. O ScreenX foi desenvolvido para dar a audiência uma experiência mais viva com uma visão panorâmica do que está acontecendo na tela”, afirmou a CGV em comunicado oficial ao site.
Compartilhe:
- 0 medalha