05 Novembro 2015 | Fábio Gomes
Longa é exibido na Sala São Paulo com a orquestra de Heliópolis
"Tudo que Aprendemos Juntos" estreou na Mostra Internacional
Compartilhe:
A 39ª Mostra Internacional de Cinema contou com diversas apresentações especiais, porém uma delas merece destaque por conta do lugar onde foi realizada a exibição: A Sala São Paulo, local onde normalmente são realizadas apresentações de orquestras sinfônicas.
Publicidade fechar X
O longa nacional Tudo que Aprendemos Juntos, de Sérgio Machado, estrelado por Lázaro Ramos e que será distribuído pela Fox, fala sobre a orquestra de Heliópolis e, justamente por isso, a Sala São Paulo foi montada para essa exibição diferenciada.
O local também é praticamente um personagem do filme e a Kinoland ficou responsável pela produção do ambiente e forneceu os equipamentos para exibição. Após a apresentação do longa, a orquestra de Heliópolis apareceu no palco para tocar aos participantes.
“Não sabia mais o que era realidade e ficção. Os próprios jovens que estavam na tela estavam se assistindo. Estava em uma tela gigantesca, nunca havia visto isso”, afirmou Gilberto Dimenstein em seu depoimento na CBN.
Participaram da exibição integrantes da orquestra, familiares, imprensa e o público em geral, em especial da periferia.
A produção estreia oficialmente no dia 03 de dezembro nas telas nacionais.
A orquestra também se apresentou ao ar livre na área externa do Auditório Ibirapuera em 31/10, acompanhando a exibição do filme Meu Único Amor.
Leia mais:
- Mostra Internacional de SP continua forte, apesar da crise
Compartilhe:
- 0 medalha