04 Novembro 2015 | Vanessa e Natalí
Presidente da Christie visitou Brasil para lançar produtos
Executivo Jack Kline veio ao País para lançar soluções para áudio e Digital Signage
Compartilhe:
Na última quarta-feira (28), a Christie realizou, em seu escritório em São Paulo, um coquetel para clientes, revendedores e distribuidores para lançamento oficial de soluções e equipamentos da empresa para áudio, Digital Signage, locação de projetores, entre outras novidades. Um destaque do evento foi a presença de Jack Kline, presidente da empresa. O encontro foi a primeira visita do executivo ao Brasil.
Publicidade fechar X
Além de apresentar novas soluções, o evento buscou também fortalecer o relacionamento entre Christie e alguns players de mercados como o de exibição cinematográfica. “Nós achamos que ainda existem muitas oportunidades para o cinema no Brasil. Já que quase todos os cinemas já se digitalizaram, acreditamos que existam oportunidades de construção de novos cinemas e gostaríamos de fazer parte disso“, explica Kline.
Segundo o executivo, o parque exibidor brasileiro teria potencial para o desenvolvimento da publicidade digital dentro do cinema, em especial por meio do Digital Signage. “Achamos que essa é uma oportunidade para exibidores monetizarem seu serviço, ter mais receita e melhorar sua marca dentro dos cinemas“, defende.
Além da publicidade digital, Kline também aponta que várias tendências do mercado exibidor dos Estados Unidos ainda são pouco existentes no Brasil. Entre elas está a preocupação em tornar o lobby do cinema um espaço no qual o cliente possa passar mais tempo por meio de negócios agregados ou serviços diferenciados como jantares e sobremesas mais sofisticados. “Acho que os cinemas brasileiros farão uma série de mudanças nos próximos anos e acredito que nós [da Christie] podemos ajudar“, conclui.
A ajuda, nesse caso, viria na forma de novas soluções e equipamentos para o mercado de cinema como produtos para Digital Signage.
Digital Signage chega ao País
De acordo com Ricardo Laporta, gerente comercial para cinema da Christie no Brasil, alguns dos principais equipamentos apresentados pela empresa durante o coquetel foram os monitores de 55 polegadas para Digital Signage, que serão oferecidos como uma solução mais sofisticada para a publicidade digital do que o uso de televisões.
Segundo o executivo, a Christie é um dos líderes mundiais nesse mercado, principalmente nos EUA e na Ásia, e pretende trazer essa experiência internacional para facilitar a atuação no Brasil.
Outra solução oferecida pela empresa ainda para publicidade digital é o uso dos projetores Captiva – modelo 1chip DLP laser fósforo com lente de curta distância – para casos de o exibidor não ter a possibilidade ou espaço para colocar um monitor específico para esse fim. O equipamento, por ser laser, não tem consumo de lâmpada e pouca manutenção ou aquecimento e, por isso, pode ser um substituto de monitores específicos para o Digital Signage que, de acordo com Ricardo Laporta, é uma tendência que leva a um caminho sem volta para o fim do papel e para a atração de clientes por meio da criação de experiências diferenciadas no lobby dos cinemas no País.
Novo mercado: Áudio
Durante o coquetel realizado em seu escritório na região da Vila Olímpia, a Christie apresentou também sua linha de produtos VIVE Audio para Cinema. Com uma linha que inclui desde speakers e surrounds até amplificadores, todos fabricados pela própria Christie, a versatilidade e escalabilidade dessa solução são um ponto principal para a atuação da empresa no Brasil, podendo atender salas de 100 a 600 pessoas. Laporta destaca que o sistema de som Christe Vive Audio já tem mais de 200 unidades instaladas em todo o mundo e com mais de 280 sistemas atualmente em instalação ou em entrega. Das mais de 200 unidades, cerca de 20 foram instaladas recentemente pela rede Cinemark nos EUA. O sistema é também capaz de atender projetos maiores para som imersivo como Dolby Atmos e Auro 11.1. Além disso, a elaboração do projeto e do orçamento para instalação de soluções de áudio é realizada sem custo para o requisitante.
Segundo o executivo, uma das maiores preocupações da Christie hoje é desmistificar a imagem de que a empresa seria capaz apenas de atender grandes exibidores e com propostas premium. “Já que vamos entrar em um mercado que não é nosso mercado original (áudio), então entraremos conscientes de que existem clientes de todos os tipos. Se você tem um exibidor muito pequeno com apenas uma sala, ele também é o nosso foco“, explica Laporta que aproveita para pontuar que várias soluções oferecidas pela empresa apresentam versatilidade de preço e tamanho.
Estratégia comercial
Sobre o relacionamento entre possíveis clientes e Christie, o gerente não acredita que ir fisicamente até os clientes não seja o único caminho para inicar ou fortalecer as relações comerciais. “Eu acredito que é uma questão de catequizar o mercado, fazer demos, trazer os clientes para dentro da nossa casa, mostrar novas soluções e produtos, explicar as diferenças entre os nossos [produtos] e os dos demais e oferecer a solução que acreditamos ser a melhor", conclui o executivo.
Devido ao potencial que a empresa vê em suas soluções de áudio e de publicidade digital têm, esses produtos estarão entre os principais focos comerciais da Christie para 2016. Por outro lado, as vendas de projetores devem diminuir, mas sem significar uma diminuição no ritmo dos projetos.
Em relação aos resultados do evento, Laporta se diz surpreso com a boa receptividade que recebeu dos players convidados ao lançamento oficial das novas soluções da Christie, do qual também participaram Jeff Klass, vice-presidente da empresa para as Américas, e Juan Carlos Chávez, diretor da América Latina.
Veja a galeria de fotos do evento.
Compartilhe:
- 0 medalha