03 Novembro 2015 | Vanessa Vieira
“Relatos Selvagens” é o longa da América Latina com maior bilheteria
Produção argentina receberá o Prêmio Fênix dos Exibidores, no México, por causa de seu sucesso na região latino-americana
Compartilhe:
Durante a 13ª edição do Festival Internacional de Cinema de Morelia, realizado no México entre os dias 23 de outubro e 1ª de novembro, Miguel Melier, diretor geral de operações da Cinépolis, anunciou que Relatos Selvagens será contemplado pelo Prêmio Fênix dos Exibidores.
Publicidade fechar X
Para receber a premiação, o longa teve que ter a maior porcentagem de bilheteria na região latino-americana, assim como apresentar a bilheteria que arrecadou fora de seu país de origem, uma porcentagem alta no Market Share da América Latina e a quantidade de países da região nos quais estreou.
Relatos Selvagens arrecadou US$ 28 milhões na América Latina, estreou comercialmente em 15 países e alcançou 9% da bilheteria total da região durante os anos 2014 e 2015. Além disso, o longa conquistou prêmios como Melhor Filme Estrangeiro no Oscar e Melhor Filme Latino-Americano no Prêmio Goya.
A nova premiação do filme será entregue durante o evento Fénix Premio Iberoamericano de Cine, realizado na cidade de Esperanza Iris, também no México, no dia 25 de novembro.
Compartilhe:
- 0 medalha