Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Tecnologia

19 Julho 2013 | Redação

Tonks desenvolve programa de incentivo de exibidores para Disney

Campanha tem mais de 2000 posts e 270 cinemas participantes

Compartilhe:

(Foto: Disney)

A Walt Disney Motion Pictures do Brasil juntamente com sua agência de marketing (AGE Isobar) desenvolveram um programa de incentivo aos exibidores para o longa O Cavaleiro Solitário, que estreiou em 12 de julho.

Publicidade fechar X

A proposta é trabalhar com os principais exibidores do Brasil, diretamente com os respectivos gerentes de cada cinema. Para cada um destes cinemas foi entregue um kit de materiais do filme estrelado por Johnny Depp contendo cartazes (físicos e digitais), displays, cópias de trailer (em película e digital).

Uma vez entregue estes materiais, cada cinema é auditado semanalmente desde o dia 14/06. Os cinemas ganham pontos de acordo com a quantidade de materiais expostos e também com ações diferenciadas ativadas por negociação pelos próprios gerentes.

Foi criado um ranking dos cinemas de cada exibidora. Os melhores cinemas de cada circuito levarão prêmios como tablets e vouchers de compra da Submarino.

Para documentar, organizar e calcular a auditoria da campanha, a Tonks, empresa especializada em soluções de TI para o mercado cinematográfico, foi a responsável pelo desenvolvimento de um sistema dedicado exclusivamente para este fim.

O resultado foi uma interface bastante amigável para o usuário comum (gerentes de cinema) e relatórios detalhados na retaguarda para a Disney analisar e avaliar o sucesso da campanha.

A campanha contou com mais de 2000 posts de 270 cinemas participantes. “Por ser a primeira campanha de incentivo entre distribuidor e exibidor cinematográfico da história, que eu tenha conhecimento, os números são espetaculares”, disse Rafael Tieri, gerente de relacionamento com o exibidor da Disney e idealizador da campanha.

Compartilhe:

  • 0 medalha