30 Outubro 2015 | Natali Alencar
Cinemateca brasileira recebe evento para discutir a longevidade
Evento é gratuito, mas vagas são limitadas
Compartilhe:
De 6 a 8 de novembro, o Lab60+ reunirá cerca de 2.000 mil pessoas na Cinemateca Brasileira para debater e vivenciar novas possibilidades de participação do idoso na sociedade.
Publicidade fechar X
O encontro conta com um festival de cinema com 10 sessões de filmes que abordam a diversidade, o envelhecimento e a longevidade. Três sessões serão ao ar livre e outras três serão com obras restauradas e música ao vivo.
Em sua segunda edição, o evento tem por objetivo trabalhar o envelhecimento ativo de forma inovadora, promovendo uma agenda positiva com pessoas das mais diversas áreas, como dança, cinema, acadêmica, empreendedora e formadores de opinião, para juntos criarem soluções para problemas complexos.
A programação contempla palestras, workshops e oficinas. As novidades desse ano ficam por conta de apresentações sobre robôs que cuidam da saúde e como o Parkour pode ser um instrumento para transpor os obstáculos das cidades. Além disso, ocorrerão discussões aprofundadas sobre iniciativas inovadoras, lançamentos de livro e políticas públicas que fomentando a autonomia e a independência para maiores de 60.
Inscrições, informações e a programação completa no site oficial.
Compartilhe:
- 0 medalha