Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Distrito Federal

29 Outubro 2015 | Vanessa Vieira

Cine Drive-in de Brasília lança campanha para ajudar em sua digitalização

Último cinema drive-in da América Latina comprou novo projetor, mas enfrenta dificuldades para pagar o investimento

Compartilhe:

(Foto: Campanha Cine Drive-in)

Com mais de 40 anos de existência, o Cine Drive-in de Brasília (DF) é o último espaço de exibição drive-in da América Latina segundo a nova campanha criada pelo cinema para ajudar no pagamento do novo projetor do local. Até este ano o espaço ainda realizava suas exibições com o mesmo projetor de películas presente desde sua inauguração, em 1973. Um projetor digital foi comprado, mas agora o cinema enfrenta dificuldades para pagar o investimento.

Publicidade fechar X

De acordo com o site Finíssimo, a compra do novo projetor foi realizada para colocar o espaço de exibição novamente no circuito dos lançamentos. “Diante da situação delicada, tivemos que optar entre modernizar o equipamento com o projetor digital ou fechar as portas”, contou Marta Fagundes, sócia e administradora do Cine Drive-in, ao site. O equipamento novo foi comprado por meio da ANCINE e resultou em um custo de R$ 200 mil.

Para evitar o fechamento do cinema e possibilitar ao cinema pagar o novo projetor, foi criada a campanha “Novo Projetor Cine Drive-in” que terá duração de 60 dias e contribuições realizadas pela internet. As doações podem variar de R$ 10 a R$ 5.000 e serão recompensadas pelo cinema com brindes que vão desde adesivos, ingressos e baldes de pipoca até carteirinhas VIP e vaga cativa.

Neste momento a campanha ainda conta com 52 dias para receber contribuições e nesses 8 dias arrecadou o equivalente a 5% do valor total necessário. Assim, dos R$ 200 mil, quase R$ 15 mil já foram doados.

A contribuição para a campanha pode ser feita por meio do site de crowdfunding Kickante.

Veja o vídeo da campanha do Cine Drive-in:

Compartilhe:

  • 0 medalha