26 Outubro 2015 | Vanessa Vieira
TELEM e Vera Cruz fecham acordo para concessão de nome a complexo de estúdios no ABC
Com o novo entendimento, o Complexo Vera Cruz, de São Bernardo do Campo (SP), manterá seu nome
Compartilhe:
No início deste mês de outubro, a empresa Cinematográfica Vera Cruz Ltda. procurou a Revista Exibidor para relatar a ausência do pagamento e, por consequência, a proibição do uso do nome “Vera Cruz” no complexo de estúdios localizado em São Bernardo do Campo (SP), que será revitalizado pela TELEM conforme concessão junto à Prefeitura Municipal.
Publicidade fechar X
De acordo com Wilfred Khouri, sócio-proprietário da Cinematográfica Vera Cruz Ltda., após ter chegado a processar a Prefeitura Municipal de São Bernardo do Campo por uso indevido do nome da empresa em 2010, a entidade e as empresas chegaram a um primeiro acordo durante a assinatura do contrato da concessão do complexo de estúdios à empresa TELEM – Técnica Eletro Mecânicas, que ficaria responsável por realizar o pagamento pelo uso do nome “Vera Cruz”. Porém, ele não foi realizado quando previsto.
No entanto, um novo acordo foi firmado em 15 de outubro e previa um novo parcelamento do valor, de cerca de R$ 100 mil, em 15 vezes, com correção do mercado. A primeira parcela ficou para a última terça-feira (20) e o pagamento ocorreu tranquilamente. “Esperamos realmente que o contrato possa ser cumprido já que, caso haja atraso por mais de 30 dias da data de vencimento de qualquer parcela, haverá quebra de contrato e consequentemente será cancelado o licenciamento”, explica Khouri.
A assessoria de imprensa da TELEM declarou que esse foi apenas um ajuste de percurso dentro de um projeto complexo e que, agora, tudo segue normalmente. A empresa apresentou o projeto de revitalização do espaço durante evento oficial, realizado em agosto deste ano com presença de autoridades como Juca Ferreira, ministro da Cultura.
Compartilhe:
- 0 medalha