22 Outubro 2015 | Natalí Alencar
Diretora do British Film Institute fala sobre parcerias com Reino Unido
Objetivo é estreitar relacionamento com produtores brasileiros
Compartilhe:
Produtores e diretores de cinema reúnem-se no próximo dia 27 de outubro, na Cinemateca de São Paulo, para ouvir a britânica Isabel Davies, diretora do British Film Institute (BFI), chega ao Brasil como convidada da 39ª Mostra Internacional de Cinema, em parceria com a Embaixada do Reino Unido, por meio da Campanha GREAT Britain.
Publicidade fechar X
Isabel Davies vai falar ao público brasileiro sobre a coprodução Brasil-Reino Unido e da parceria bilateral no setor de indústrias criativas. A palestra da britânica faz parte do British Day, um momento especial dedicado às produções da Inglaterra, Escócia, Irlanda do Norte e País de Gales.
O British Film Institute é um dos principais representantes da indústria criativa britânica -- a maior da Europa --, responsável por movimentar 77 bilhões de libras por ano, ou 9 milhões de libras por hora.
A relação bilateral entre Brasil e Reino Unido no cinema já facilitou grandes coproduções, como os filmes Jean Charles (2009), de Henrique Goldman; e Lixo Extraordinário (2009), de João Jardim. A expectativa é que mais produções como essas aconteçam nos próximos anos.
Compartilhe:
- 0 medalha