Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Especial

21 Outubro 2015 | Fábio Gomes

Laércio Bognar revela metas como sócio-diretor da Vitrine Filmes

Objetivo é se apresentar ao mercado como nova opção de distribuição de filmes de médio/grande porte

Compartilhe:

(Foto: Vitrine Filmes)

Depois de passar um período no comando da Diamond Films no Brasil, Laércio Bognar foi anunciado como o novo sócio da distribuidora independente nacional Vitrine Filmes.

Publicidade fechar X

“Foi algo inesperado, não estava nada planejado. Com o meu desligamento da Diamond, mandei um e-mail ao mercado falando que em breve "retornaria". Mas, na verdade, naquele momento não havia nada certo com ninguém. Contudo, já havia um namoro com a Vitrine, pois, durante a minha passagem pela Diamond, tentamos fechar alguns acordos de codistribuição e isso acabou nos aproximando. Ao deixar a Diamond, marcamos um despretensioso almoço e saímos de lá associados”, afirma o profissional ao Portal Exibidor.

Sua entrada se deve aos planos da distribuidora em expandir seu escopo de atuação. Segundo o executivo, a Vitrine vai aumentar o seu leque de filmes, que atualmente é composto em sua maioria por produções nacionais independentes, e passará a ser uma alternativa de distribuição para filmes de médio/grande porte – sejam eles nacionais, ou internacionais. De acordo com Bognar, tudo isso acontecerá sem abrir mão dos projetos independentes que deram à distribuidora sua notoriedade atual.

“Sempre sonhei em ter minha própria distribuidora e, ao conversar com a Silvia, percebi que esse sonho estava próximo de se tornar realidade. E o mais bacana é que não seria necessário começar algo do "zero". Poder desfrutar de toda a estrutura e experiência adquirida pela Vitrine em seus 5 anos de atuação é um baita privilégio. Nossas experiências são muito complementares e isso torna nossa sociedade muito interessante”, comenta.

Dois dos maiores sucessos da empresa, Hoje Eu Quero Voltar Sozinho, de Daniel Ribeiro, e O Som Ao Redor, de Kleber Mendonça, foram lançados com poucas cópias, com recursos de divulgação bastante limitados e alcançaram desempenhos satisfatórios. “Nos dias de hoje, lançar filmes com 20/30 salas e atingir 100/200 mil ingressos é algo que não se vê todo dia. Certamente, aplicar essa criteriosa e complexa estratégia em filmes de médio e grande porte será o nosso desafio a partir de agora. Afinal de contas, é importante, seja você distribuidor ou produtor, que a última linha seja azul, não é mesmo? Queremos ser um player novo no qual todos os envolvidos fiquem satisfeitos com o nosso trabalho”, completa Bognar.

O profissional começou sua atuação como sócio-diretor da distribuidora no último dia 1° de outubro e, até o fim do ano, a distribuidora terá as estreias de Beira-Mar (05/11), recentemente premiado no Festival do Rio (Melhor filme Première Brasil Novos Rumos e vencedor do Prêmio Felix); Mistress America (19/11), novo filme de Noah Baumbach (diretor de Frances Ha e Enquanto Somos Jovens) e Califórnia, primeiro longa de ficção de Marina Person.

Compartilhe:

  • 0 medalha