Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Distribuição

19 Outubro 2015 | Fábio Gomes

Produção do Netflix estreia em 27 cinemas dos EUA

“Beasts of no Nation” foi boicotado por grandes exibidoras do país

Compartilhe:

Netflix busca uma indicação ao Oscar com "Beasts of no Nation" (Foto: Netflix)

Visando uma indicação ao Oscar, o Netflix estreou na última semana em seu serviço de streaming e em cerca de 27 cinemas independentes dos EUA e mais alguns da Inglaterra o longa Beasts of no Nation, estrelado por Idris Elba.

Publicidade fechar X

O longa, contudo, sofreu o boicote das principais redes americanas. A Cinemark, a AMC, a Regal e a Carmike decidiram não disponibilizar salas para a produção, mesmo com ela recebendo elogios da crítica especializada.

Apesar do boicote, a estratégia do Netflix de concorrer ao Oscar parece ter dado certo. Apesar de ser pequena a quantidade de salas onde está sendo exibido, o filme pode oficialmente concorrer a principal premiação do cinema americano e, também, ao Bafta – prêmio de maior prestígio do cinema inglês.

As redes alegam que o lançamento simultâneo é prejudicial a bilheteria do filme. A briga entre as redes e o serviço de streaming é antiga e esse foi apenas o primeiro round. O próximo deve ser com o lançamento de O Tigre e o Dragão 2, longa onde a Netflix fechou parceria com a IMAX.

No Brasil, o filme está disponível no serviço de streaming e não deve sair nos cinemas. Atualmente, a empresa conta com cerca de 69 milhões de assinantes e está presente em mais de 50 países.

Compartilhe:

  • 0 medalha