13 Outubro 2015 | Fábio Gomes
"Peter Pan" e "Vai que Cola" conquistam o público no fim de semana do dia das crianças
Longa da Warner lidera em arrecadação, mas perde em número de público para comédia nacional
Compartilhe:
Peter Pan abriu no primeiro lugar da bilheteria nacional. O longa distribuído pela Warner conquistou o público infantil no dia das crianças e somou pouco mais de 431 mil espectadores no fim de semana do feriado segundo dados da Rentrak.
Publicidade fechar X
Nos EUA o filme ficou com o terceiro lugar, somando US$ 15,3 milhões. A liderança ficou mais uma vez com Perdido em Marte, longa estrelado por Matt Damon que fez US$ 37 milhões em sua segunda semana.
A ficção infantil ficou em primeiro lugar na arrecadação, uma vez que somou R$ 6,9 milhões. Na segunda posição e em primeiro em número de público está o sucesso Vai que Cola – O Filme, distribuído pela H2O Films. Em sua segunda semana em cartaz, o filme somou mais 446 mil ingressos, arrecadou mais R$ 6,4 milhões e ultrapassou a expressiva marca de 1,4 milhão de espectadores.
O longa tem mostrado todo o seu potencial ao longo dessas duas semanas e com essa marca já se tornou o segundo principal filme brasileiro em número de público de 2015. A produção está atrás apenas de Loucas Pra Casar, que no início do ano levou mais de 3,7 milhões de espectadores aos cinemas e arrecadou R$ 45 milhões.
O terceiro lugar ficou com Perdido em Marte, da Fox. O filme somou 307 mil de público e tem um total de 919 mil ingressos vendidos. Hotel Transilvânia 2 ficou em quarto lugar com 343 mil ingressos. Com isso, a produção da Sony chegou a dois milhões de entradas comercializadas.
Fechando o top 5 está Maze Runner: Prova de Fogo, longa da Fox que fez mais 88 mil espectadores e conta com 1,8 milhão de público total.
Outras duas estreias também entraram no ranking: A Travessia, da Sony, ficou com o sexto lugar com 54 mil espectadores e Bata Antes de Entrar, distribuído pela Paris Filmes, conquistou o nono lugar e somou 21,4 mil pessoas.
Feriado faz a diferença
Somando a segunda-feira do dia das crianças, os principais filmes da semana tiveram um aumento considerável de público e arrecadação. Peter Pan subiu para um total de 737 mil espectadores entre quinta-feira e segunda-feira, somando expressivos R$ 11,6 milhões.
Vai que Cola – O Filme pulou de 446 mil espectadores para pouco mais de 673 mil pessoas e, com isso, o longa ampliou seu público total para 1,7 milhão. A expectativa é que ainda nesta semana o longa ultrapasse a marca de dois milhões de ingressos vendidos.
Hotel Transilvânia 2, com a inclusão dos números de segunda-feira, pula para o terceiro lugar com 592 mil espectadores e é seguido por Perdido em Marte, com 445 mil. Maze Runner: Prova de Fogo segue fechando o top 5 com 138 mil de público.
Outra mudança significativa é o suspense Bata Antes de Entrar, que pula da nona para oitava posição com 32 mil ingressos. Evereste fica com o nono lugar com 25 mil ingressos comercializados.
*Atualizado dia 13 de outubro, às 14h40
*Atualizado dia 14 de outubro, às 18h44
Compartilhe:
- 0 medalha