05 Outubro 2015 | Fábio Gomes
RioMarket começa voltado à televisão
Programação contou com o produtor do longa "Festa no Céu"
Compartilhe:
Os primeiros dias da Rio Market, evento voltado ao mercado audiovisual que faz parte do Festival do Rio, teve seus primeiros dois dias voltados principalmente ao mercado de televisão.
Publicidade fechar X
Para abrir o evento, foi realizada uma Master Class de Roteiro para Séries Infantis com Michael Kramer e, ao mesmo tempo, houve a Master Class de Desenvolvimento de Séries para TV Brasileira com Renê Belmonte, Ana Maria Moretzsohn e Patricia Moretzsohn. Os palestrantes destacaram os pontos essenciais para se escrever um ótimo roteiro como, inserir sua série em um gênero, determinar seu público alvo, a importância do logline, e a premissa sobre o que é sua série.
A tarde houve um Keynote: A Indúsutria da Animação e o Futuro do Mercado no Brasil, com o produtor da animação Festa No Céu. Logo após Carina Schulze compartilhou com o público o que é ser uma Showrunner e suas funções, contando sua trajetória e como a função é vista no mercado brasileiro de audiovisual.
No último dia do evento voltado a televisão houve um seminário sobre o sucesso das narrativas bíblicas, Programas de Culinária: Um Formato de Sucesso e Produção para TV em 4K.
Além disso, o dia contou com a Master Class de Inovações Tecnológicas, com a presença de Pedro Guimarães e a participação de Benoit Chaix e Fernando Carvalho, representantes da Airstar, que compartilharam com o público as mais recentes inovações em seus meios.
À tarde, ocorreu a Master Class O mercado de games e seus roteiros no Brasil e no Mundo, em que os palestrantes Arthur Protásio, Drew McGee e Patrick Hegarty debateram sobre como o mercado consumidor no Brasil está desenvolvido, porém, ainda há grande lacuna a ser preenchida em termos de produção.
Compartilhe:
- 0 medalha