05 Outubro 2015 | Fábio Gomes
"Perdido em Marte" tem uma das melhores estreias da história de outubro nos EUA
Longa abriu com US$ 55 milhões no país
Compartilhe:
Perdido em Marte abriu com recorde nos EUA. A produção estrelada por Matt Damon e distribuída pela Fox estreou na liderança do país americano com US$ 55 milhões e se tornou a segunda maior estreia da história do mês de outubro localmente - o maior filme do mês foi Gravidade, que em 2013 fez US$ 55,7 milhões.
Publicidade fechar X
“O marketing e o time de distribuição da Fox fizeram um trabalho incrível de posicionamento perfeito do filme para capitalizar com as novidades das descobertas de Marte nesta semana”, afirma Paul Dergarabedian, analista sênior da Rentrak.
O especialista ainda destaca o grande desempenho do longa fora do país. “O filme estreou em 50 territórios e mundialmente chegou a um total de US$ 100,2 milhões, se beneficiando de um grande boca-a-boca e de críticas positivas”, completa
Líder da última semana, Hotel Transilvânia 2 ficou com a segunda posição em sua segunda semana. “A animação da Sony fez sólidos US$ 33 milhões e chegou a um total de US$ 90 milhões ao longo do domingo”, explica Dergarabedian.
O terceiro lugar ficou com Sicario: Terra de Ninguém, drama que no Brasil será distribuído pela Paris Filmes. “O longa expandiu sua distribuição e somou US$ 12 milhões, com um total de US$ 15 milhões”, diz o analista.
Um Senhor Estagiário, comédia da Warner estrelada por Robert De Niro e Anne Hathaway, ficou na quarta posição com mais US$ 11,6 milhões e em dez dias tem um total de US$ 36 milhões.
Fechando o top 5 está Maze Runner: Prova de Fogo, que somou mais US$ 7,6 milhões. “A sequência da Fox segue o sucesso de seu predecessor e tem agora um total de US$ 63 milhões depois de 17 dias em cartaz”, completa.
Por fim, o analista destaca o desempenho de A Travessia, longa da Sony estrelado por Joseph Gordon-Levitt. O longa estreou em 448 telas IMAX e somou US$ 1,55 milhões. “O filme tem um total de US$ 2 milhões desde que entrou em cartaz na quarta-feira e deve subir esses números ao entrar em 2,500 telas na próxima semana”, finaliza.
Compartilhe:
- 0 medalha