Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Estreia

02 Outubro 2015 | Natalí Alencar

Equipe técnica comenta lançamento de “Depois de Tudo”

Filme estreia em 5 de novembro com distribuição da Imagem Filmes

Compartilhe:

(Foto: Casé Filmes)

Produzido pela Casé Filmes e dirigido por João Araújo, chega em 05 de novembro nos cinemas o longa Depois de Tudo, uma história de amizade, amor e superação baseada na obra No Retrovisor, de Marcelo Rubens Paiva.

Publicidade fechar X

O filme tem coprodução da Riofilme e do Telecine e distribuição da Imagem Filmes, que prevê seu lançamento em 150 salas de todo o Brasil.

“É uma história de superação, de seguir a vida, que tem muito a ver com a trajetória do Marcelo Rubens Paiva. Ele tem uma história de vida incrível, já passou por tanta coisa, é escritor respeitado, está em uma fase ótima”, revela o produtor Augusto Casé.

Marcelo Rubens Paiva afirma que o longa é fiel a seu texto original. “A gente não pode respeitar 100% a peça quando a transforma em um filme, mas o resultado na tela mantém o espírito da peça. O João Araújo soube respeitar e fazer bom uso disso. Ele leu a peça com os atores, viu a montagem em um registro em vídeo que temos. E eles retomaram a peça e mantiveram o caráter dela. Isso deu força ao longa”, comenta.

Apostando em outros universos

Esta é a oitava produção da Casé Filmes em cinco anos. A produtora está investindo em outras histórias para atrair mais público aos cinemas.

“Adoro comédias, gosto de ver e de produzir também. Mas acredito que podemos, e precisamos, ver filmes que tragam um outro universo, o das relações humanas, de amizade, amor...”, completa Casé.

O diretor João Araújo concorda. “É muito bom poder contar histórias mais abrangentes, que falem de dramas que dizem respeito a todos. Depois de Tudo não tem temática social, ou da violência nas grandes cidades, mas trata de uma relação de amizade, amor, superação”, observa o diretor. “Ao mesmo tempo, este filme trata de um tempo muito presente. O texto foi escrito há mais de dez anos e continua atual. Quando Marcos (Otávio Muller) fala da situação do País, é algo que ainda faz tanto sentido. Isso também é uma força do filme. Quero contar boas histórias. E esse filme é uma ótima história”, finaliza.

Compartilhe:

  • 0 medalha