30 Setembro 2015 | Fábio Gomes e Natalí Alen
Faltam 50 dias para a Expocine
Evento será realizado em meados de novembro
Compartilhe:
Faltam menos de 50 dias para a segunda edição da Expocine, maior encontro de exibidores e distribuidores na América Latina. E a cada semana novidades são reveladas, a principal delas foi a confirmação dos seis estúdios de Hollywood, além de uma distribuidora independente.
Publicidade fechar X
Segundo a Tonks, realizadora do evento, após a divulgação da notícia, os credenciamentos aumentaram e outras distribuidoras começaram a pleitear um espaço, contudo, os executivos da empresa explicam que neste momento fica impossível a inclusão de uma nova distribuidora. A programação de palestras e apresentações está praticamente fechada.
"Infelizmente não conseguimos incluir mais nenhuma outra apresentação. Porém, para o próximo ano, esperamos que incluir mais apresentações", explica Mauri Palos ao mencionar que antes mesmo do evento ser realizado neste ano os preparativos para 2016 já estão a todo vapor.
Ao contrário do ano passado, a edição de 2015 terá um dia a mais para que os participantes tenham tempo hábil para conhecer tudo o que a convenção tem a oferecer. "Este dia extra garante que o participante aproveite o evento da maneira que o pensamos e, assim, entenda como será o futuro do parque exibidor tanto na parte de produtos e serviços, quanto no conteúdo", explica Marcelo Lima, CEO da Tonks.
No trade show estão confirmadas empresas de grande nome do Brasil e do mundo. No primeiro ano, 30 estandes foram montados para exibir as últimas novidades do mercado de exibição e, agora, esse número já é superior. Muitas empresas reservaram espaços com o dobro de tamanho do ano anterior. Serão mais de 3,5 mil m² com tudo que o exibidor precisa saber sobre o futuro da indústria. "Estamos praticamente com 100% dos espaços fechados", explica Wellington Silva, do departamento comercial.
Até o momento, estão confirmados como expositores: Ancine, BNDES, Barco, Bardan, BigPoc, Bravoluz, Centauro, CETH, Christie, Cine Brasil, Cinecolor, Consciência, Dolby, Equiposhop, GDC, Gertech, Harman, Hotsound, Industrias Ideal, Ingresso.com, Kelonik, Klipsch, Maxillusion, NEC, Novamidia, Osram, Pipocas Cianorte, Quanta DGT, Santa Clara Poltronas, Severtson, Soluplex, Strong MDI, Tonks, Ushio e Wintex Brasil.
"O envolvimento desses grandes nomes do mercado mostra não somente a importância do evento, mas o quanto esses grandes agentes envolvidos com a indústria da exibição acreditam na convenção, preparando estandes e apresentações especiais para os três dias", finaliza Mauri Palos, diretor executivo da Expocine.
Parcerias e novidades
Uma das grandes parcerias fechadas para este ano é com a agência Beat Turismo. Com eles é possível comprar as passagens aéreas e reservar o hotel. Além disso, descontos e promoções estão sendo pensados para atender especialmente aos visitantes da Expocine, como por exemplo, um pacote especial para quem chegar um pouco antes em São Paulo para apreciar o Grande Prêmio de Fórmula 1.
Compartilhe:
- 0 medalha