28 Setembro 2015 | Fábio Gomes
"Hotel Transilvânia 2" quebra recorde nos EUA
Longa estreou na liderança do top 10 local e se tornou a maior abertura de setembro no país
Compartilhe:
Setembro fechou com força nos EUA e em seu último final de semana o mês contou com Hotel Transilvânia 2 na liderança do ranking local. O longa distribuído pela Sony estreou com pouco mais de US$ 47,5 milhões, se tornando a maior abertura de todos os tempos no mês – batendo justamente o filme original que fez US$ 42,5 milhões em 2012.
Publicidade fechar X
“A produção também se tornou a maior abertura de todos os tempos do setor de animação da Sony. De acordo com a produtora, o filme foi o número 1 em 33 dos 37 territórios onde estreou”, afirma Paul Dergarabedian, analista sênior da Rentrak.
A comédia Um Senhor Estagiário, estrelada por Robert De Niro e Anne Hathaway, ficou na segunda posição com US$ 18,2 milhões. “O filme da Warner contou com críticas positivas e mostrou um lado diferente de De Niro. Segundo o Rentrak PostTrak¸ o longa mexeu especialmente com as mulheres e espectadores com mais de 25 anos, que elogiaram a produção”, explica o analista.
Em sua segunda semana, Maze Runner: Prova de Fogo, ficou com US$ 14 milhões e conquistou o terceiro lugar. A continuação distribuída pela Fox chegou a um total de US$ 51 milhões após dez dias em cartaz.
Em quarto está Evereste, da Universal. O longa expandiu o seu lançamento para quase 2500 cinemas e chegou a US$ 13,1 milhões neste fim de semana. “Em dez dias, a produção tem um total de US$ 23,13 milhões e continua a atrair público para telas com formato grande. Internacionalmente, a produção chegou a US$ 71,7 milhões e US$ 96,8 milhões total”, completa Dergarabedian.
Fechando o top 5 está Aliança do Crime, drama da Warner estrelado por Johnny Depp. O filme somou US$ 11,5 milhões e tem um total de US$ 42,6 milhões.
O analista ainda destaca o bom desempenho de Sicario: Terra de Ninguém. “O filme entrou em cartaz em mais 53 cinemas em relação a sua estreia, que foi somente em seis, e somou mais US$ 1,77 milhões, deixando-o com a impressionante média de US$ 30 mil por local”. No Brasil, o filme será distribuído pela Paris Filmes.
Fora dos EUA, o analista destaca o grande desempenho de Lost in Hong Kong, longa dirigido e atuado por Xu Zheng. “A sequência de Lost in Thailand, de 2012, chegou a espetacular marca de US$ 100,5 milhões em apenas seis territórios”.
Compartilhe:
- 0 medalha