Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Marketing

25 Setembro 2015 | Fábio Gomes

ONU lança campanha mundial no cinema

Propaganda será divulgada pela Flix Media e a Kinomaxx no Brasil nas telonas

Compartilhe:

(Foto: ONU)

A Organização das Nações Unidas (ONU) e a Associação Mundial de Publicidade em Cinema (SAWA) lançam este mês a primeira campanha mundial da história do cinema com o objetivo de divulgar as metas globais de salvar o planeta.

Publicidade fechar X

Hoje (25), na sede das Nações Unidas, 193 líderes mundiais se reunirão para anunciar 17 metas para acabar com a extrema pobreza, combater as desigualdades e injustiças e conter as mudanças climáticas até 2030. Pensando nisso, Richard Cutis criou a Project Everyone, uma organização que se empenhou em ajudar na divulgação desses objetivos. Por isso, criaram a Campanha das Metas Globais – Tell Everyone, com o desafio de atingir 7 bilhões de pessoas em 7 dias.

O anúncio será exibido em cinemas de mais de 35 países e, no Brasil, a Flix Media e a Kinomaxx levarão o filme da ONU para as salas nacionais. A primeira fechou com suas parceiras Cinemark, Cinesystem e Kinoplex, enquanto a segunda exibirá a produção nas redes UCI, Arcoplex, Centerplex, Cineart, CineRoxy, Lumiere, Moviecom e Orient.

“A campanha existe para tornar as metas conhecidas e nada mais adequado que usar as telas de cinema. O cinema inspira e influencia as pessoas. O meio está orgulhoso de ser um apoiador dessa iniciativa tão importante para o planeta. Essa é a maior tarefa que a SAWA já esteve envolvida. A maior campanha global do cinema mostra o poder e a relevância do meio, onde surge um novo formato para as futuras campanhas”, comenta Cheryl Wannell, gerente geral da SAWA.

"Estamos contentes da ONU e da SAWA terem escolhido o poder do cinema para envolver pessoas do mundo inteiro em prol de um ideal comum”, afirma Adriana Cacace, diretora geral da Flix Media. “Além de apoiar uma campanha tão importante para todos, é uma mega oportunidade para o meio cinema. O apoio dos nossos exibidores foi fundamental nesse projeto.”, completa Carlos Rocha, CEO da Kinomaxx.

Ontem (24) foi ao ar o material de divulgação com 60 segundos. Sendo esse último legendado, onde as vozes em inglês são dos atores Michelle Rodriguez e Liam Neeson.

Como incremento da campanha de cinema, o vídeo convida as pessoas a baixarem o aplicativo oficial ‘Global Goals App’, pois exclusivamente nas salas de cinema, quando o material estiver sendo veiculado nas telonas, dois conteúdos exclusivos da SAWA serão disponibilizados no celular do público presente.

Compartilhe:

  • 0 medalha