Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Projeção Digital

08 Julho 2013 | Redação

Dicas NEC para minimizar perda de luminosidade nos projetores digitais

Problema pode acontecer em todos os projetores do mercado

Compartilhe:

Projetor NEC modelo 2000C (Foto: Divulgação)

A Revista Exibidor realizou uma pesquisa com os exibidores e as revendas sobre o atendimento e relacionamento com as fabricantes de projetores. A reportagem completa pode ser conferida na 10ª edição.

Publicidade fechar X

Alguns entrevistados comentaram sobre a perda de luminosidade nos projetores NEC e a empresa respondeu com algumas dicas e procedimentos a serem seguidos que podem minimizar o problema.

“Com relação à luminosidade, existe a questão da utilização do Dolby 3D. Sendo o Dolby o sistema que mais consome luminosidade, a definição do equipamento correto de acordo com as dimensões da sala evitando subdimensionamento, ou mesmo a utilização de tela sem o ganho correto pode afetar a luminosidade da projeção. Ou seja, esta perda não reside na lâmpada ou no projetor em si, e podem acontecer com todos os outros projetores do mercado que funcionam sob estas condições”, justificou Jorge Dantas, da NEC.

Ele comentou que a perda de luminosidade ocorre com a perda de lumens durante o tempo de vida útil da lâmpada, que pode acontecer com os projetores para cinema digital de todos os fabricantes. E para minimizar tal efeito de perda de luminosidade durante o tempo, ele recomenda alguns procedimentos:

- Efetuar o procedimento correto de alinhamento da lâmpada durante o procedimento de troca (conferir sempre que possível esse ajuste);

- Informar corretamente para o software do projetor o tipo de lâmpada a ser utilizada;

- Utilizar de colorimetro para ajuste dos 14 Footlmaberts em 2D e 5 Footlamberts em 3D;

- Efetuar manutenção periódica nos filtros de ar;

Dantas completa: “Lembrando que na compra de um projetor ou na troca do mesmo de sala, a NEC oferece um completo trabalho de consultoria para que não exista a possibilidade de subdimensionamento do modelo do projetor. Infelizmente hoje no mercado brasileiro, são poucos aqueles que possuem equipamento colorímetro. A NEC tem convicção de que, com a estrutura de suporte disponível em seu Centro de Serviços e com planos de treinamento de certificação de profissionais especializados no suporte técnico, poderá atender às necessidades que o mercado demanda”.

Compartilhe:

  • 0 medalha