17 Setembro 2015 | Fábio Gomes
RioMarket abre inscrições para palestras e workshops
Evento tem início no final deste mês
Compartilhe:
O RioMarket, evento voltado para o mercado audiovisual que é realizado durante o Festival do Rio, anunciou que estão abertas as inscrições para as palestras e workshops.
Publicidade fechar X
Marcado para ser realizado entre os dias 30 de setembro a 08 de outubro, no Colégio Brasileiro de Altos Estudos – UFRJ (Flamengo), o RioMarket contará com diversos profissionais do setor audiovisual que irão se reunir com o público para esclarecer e debater temas pertinentes ao setor. No total, serão 40 mesas de debates, 20 Workshops e Master Classes.
A programação dos seminários é dividida em três pilares: RioMarket TV(nos dias 30/9,1 e 2/10), que irá receber profissionais envolvidos em séries e programas de sucesso, além de representantes de canais de TV; RioMarket Film (dias 5, 6 e 7/10), que conta com a presença de produtores, distribuidores, exibidores e representantes de estúdios; e RioMarketAdvertising (dia 8/10), que, em seu primeiro ano de realização, pretende aproximar o mercado publicitário do audiovisual.
O mercado de cinema será o tema das discussões do RioMarket Film. No primeiro dia (5/10), os debates ficam por conta de assuntos como as videobiografias não autorizadas, pirataria digital, o marco regulatório do VOD, entre outros. No dia seguinte (6), os convidados falam sobre financiamento, a relação entre a produção, a distribuição e a exibição, estratégias de marketing e o futuro da indústria audiovisual – e como isso pode afetar o Brasil. No último dia (7), a pauta tem foco nas coproduções e nas relações do Brasil com o mercado internacional.
Entre as novidades está também o RioMarket Advertising. O dia 8/10 será dedicado a palestras e debates sobre branding, product placement e oportunidades de investimento por parte de marcas no setor audiovisual.
Simone Terra, da ESPM, comandará dois painéis: "Potencializando o Investimento em Audiovisual", no qual irá apresentar a pesquisa "Oportunidades para o Desenvolvimento do Setor Audiovisual no Brasil", que tem como objetivo gerar uma reflexão estratégica no segmento audiovisual; e "Vantagens e Oportunidades para o Mercado Investir em Audiovisual", que vai abordar a necessidade de melhoria na relação do setor audiovisual com o mercado investidor, nas diversas etapas da parceria.
Jairo Soares, da agência Fischer, irá ministrar a palestra "Gerando resultados", sobre caminhos e processos para ser efetivo na captação de investimentos publicitários.
Compartilhe:
- 0 medalha