Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Comemoração

14 Setembro 2015 | Fábio Gomes

Cinépolis comemora cinco anos de Brasil com coquetel

Evento foi realizado na última quinta-feira (10)

Compartilhe:

(Foto: Arquivo pessoal - Washington Scaglioni)

Se tornar uma das maiores redes do Brasil. Esse era o objetivo da Cinépolis há cinco anos atrás, quando inaugurou o seu primeiro complexo no País. Para comemorar a marca expressiva, o grupo mexicano realizou na última quinta-feira (10) um coquetel ao lado de grandes executivos do mercado e fornecedores, que celebraram a história de sucesso da rede no Brasil.

Publicidade fechar X

Em 18 de junho de 2010, foi inaugurado em Ribeirão Preto o Cinépolis Santa Ursula, que deu o pontapé inicial da rede no país. Desde o início a companhia contava com sonhos ousados e tinha como objetivo competir com a Cinemark, que até então liderava com folga o mercado nacional com 412 telas ao longo da nação.

“Poucos mercados no mundo apresentam um potencial tão grande quanto o brasileiro”, afirmou em 2010 à revista IstoÉ Dinheiro Alejandro Ramírez, dono da Cinépolis.

O objetivo inaugural envolvia abrir 290 salas ao longo de três anos, objetivo que passou raspando para a rede - que inaugurou 216 telas neste período de acordo com o Anuário Estatístico do Cinema Brasileiro 2013. Mesmo assim, a rápida expansão ajudou os mexicanos a se consolidarem como um dos principais players do mercado nacional.

Atualmente, a rede está presente em mais de 30 cidades e 17 estados do Brasil, chegando a um total de 324 salas totalmente digitalizadas segundo o último Informe de Acompanhamento de Mercado divulgado pela ANCINE e base de dados TonksProg.

Com isso, a Cinépolis fica atrás apenas da Cinemark em número de telas no país, uma vez que a rede americana conta com 587 salas. Contudo, o crescimento dos mexicanos foi superior nos últimos tempos se comparado com os americanos, pois a Cinépolis inaugurou mais de 300 salas no período de cinco anos contra 174 da Cinemark. Somente no primeiro semestre de 2015 foram 22 inaugurações, reaberturas e ampliações de acordo com o Informe.

“Gostaríamos de ter, no Brasil, o mesmo tamanho da rede mexicana nos próximos 15 anos, ou seja, 2.300 salas em até 15 anos”, disse à Exame Eduardo Acuña, cinco anos atrás. Na ocasião, era presidente da Cinépolis no Brasil e hoje comanda a rede nas Américas.

Compartilhe:

  • 0 medalha