10 Setembro 2015 | Fábio Gomes
IMAX pretende produzir conteúdo próprio
Empresa quer ter um lançamento para cada semana do ano
Compartilhe:
A IMAX está expandindo a sua área de atuação. A empresa confirmou que será também criadora de conteúdo e passará a desenvolver produções para serem exibidas com exclusividade em suas telas gigantes.
Publicidade fechar X
Segundo o site The Wrap, o anúncio foi feito por Greg Foster, CEO da IMAX, e a empresa está conversando com produtores e cineastas para avançar a ideia nos próximos meses.
Apesar de contar com um grande ano até o momento, por conta do desempenho de filmes como Vingadores: Era de Ultron, Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros e Mad Max: Estrada da Fúria, a companhia tem problemas em períodos em que os blockbusters são mais escassos.
“Não tivemos nenhum grande lançamento em agosto, nem na última semana e muito menos na próxima. Isso representa três ou quatro semanas a menos de arrecadação”, justifica o executivo sobre o plano da empresa em produzir conteúdo próprio.
“Queremos providenciar a melhor experiência nos cinemas em 52 semanas por ano e se isso significa que teremos de criar nós mesmos, estamos animados em dar mais esse passo”, finaliza Foster.
Compartilhe:
- 0 medalha