Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Market Share

03 Setembro 2015 | Fábio Gomes

"O Pequeno Príncipe" assume liderança do Market Share

Longa marca presença em mais de 89% dos cinemas 

Compartilhe:

Em sua terceira semana, "O Pequeno Príncipe" estará em 580 salas (Foto: Paris Filmes)

Depois de assumir a liderança do top 10 Brasil, a animação O Pequeno Príncipe se tornou líder do Market Share. O longa distribuído pela Paris Filmes está presente em 89,22% dos cinemas e em 18,78% das salas entre os dias 03 e 09 de setembro segundo dados do programa Tonksprog, que mede cerca de 90% do parque exibidor nacional.

Publicidade fechar X

O longa estreou em 20 de agosto em 534 salas, aumentou na semana passada para 585 e agora segue com 580 na terceira semana. Antes do lançamento, o filme teve pré-estreias pagas em 350 salas nos dias 14, 15 e 16 de agosto. Os dados são da Rentrak e Paris Filmes. No último fim de semana a produção chegou a 850 mil ingressos comercializados. Produção também foi destaque na França com 524.331 ingressos no final de semana de estreia.

A segunda posição ficou com a comédia Ted 2, dirigida por Seth McFarlane e distribuída pela Universal. O longa está em pouco mais de 82% dos complexos nacionais e em 16,56% das telas brasileiras.

Em terceiro lugar está Missão: Impossível – Nação Secreta, ação distribuída pela Paramount. A franquia protagonizada por Tom Cruise está em 81,40% dos cinemas e em 17% das salas.

Em quarto lugar está a estreia O Agente da U.N.C.L.E., ação distribuída pela Warner. A produção está em 76,74% dos complexos do Brasil.

Fechando o ranking está Linda de Morrer, comédia distribuída pela Fox e estrelada por Glória Pires. O longa está em 64% dos cinemas.

Compartilhe:

  • 0 medalha