03 Julho 2013 | Redação
"Uma História de Amor e Fúria" volta a SP após ganhar prêmio de animação
Filme voltará a ser exibido em São Paulo
Compartilhe:
Dirigido pelo diretor e roteirista Luiz Bolognesi, o longa Uma História de Amor e Fúria volta a ser exibido em São Paulo a partir desta sexta-feira (5/7), depois de receber o prêmio de "melhor filme de animação" na competição oficial do Festival de Annecy, na França – considerado o mais importante evento de animação do mundo. Produzido pela Buriti Filmes e Gullane, a animação foi o primeiro filme brasileiro selecionado para a mostra competitiva nos 53 anos de festival.
Publicidade fechar X
Para Luiz Bolognesi, o momento é favorável para a volta do filme aos cinemas: "Enquanto estava na França no Festival de Annecy, tudo o que via nos jornais eram as manifestações que aconteciam por todo o Brasil. Vi amor e fúria nas ruas. A discussão proposta pelo filme, sobre a nossa história, tem relação direta com momento que vivemos no país, com a ida de milhares de pessoas às ruas em luta por seus direitos", afirma.
Depois de ter sido premiado na França, o longa já foi convidado para participar de mais de 20 festivais internacionais no segundo semestre de 2013 além de entrar em cartaz nas salas de cinema da França, Itália, Rússia, Canadá, Suiça e Estados Unidos.
Compartilhe:
- 0 medalha