02 Setembro 2015 | Natalí Alencar
Caixa Belas Artes realiza debate com a diretora de “Que Horas ela Volta?”
Filme terá sessão especial seguida de debate em SP
Compartilhe:
O longa Que Horas ela Volta? terá sessão especial hoje (02/09) seguida de debate com a diretora Anna Muylaert no Caixa Belas Artes (São Paulo), após a exibição das 18h50.
Publicidade fechar X
O filme recebeu o Prêmio especial do júri de Melhor Atriz para Regina Casé e Camila Márdila no Festival de Sundance 2015, e o Prêmio de melhor filme da audiência na Mostra Panorama do Festival de Berlim 2015. Além disso, foi premiado pelo público do World Cinema Amsterdam. A produção já é indicada como forte concorrente para representar o Brasil no Oscar.
Anna conta que demorou 20 anos para o roteiro ficar pronto. A ideia surgiu quando ela teve seu primeiro filho, em 1995. “O chamado para maternidade para mim foi muito forte. Eu senti que o trabalho da mãe não era apenas muito importante, como era sagrado. Mas ao mesmo tempo senti que esse era um trabalho desvalorizado na nossa cultura”, pondera.
“No meu âmbito social o costume era entregar o cuidado diário dos filhos para babás, cujos salários eram baixos. E muitas vezes essas mulheres eram obrigadas a deixar seus filhos com outras pessoas para poder trabalhar. Senti que na figura da babá estavam contidos vários paradoxos”, afirma a diretora ao revelar que foi assim que nasceu a história de Val, e o reencontro com sua filha adolescente que foi criada longe da mãe.
Esses e outros aspectos serão abordados no debate.
“É sempre um prazer trazer os realizadores próximo do público. O Caixa Belas Artes aposta cada vez mais em momentos de diálogo e troca como esse que teremos em torno de Que Horas ela Volta?, o filme brasileiro mais importante do ano”, diz Barbara Sturm, programadora do Caixa Belas Artes.
Os ingressos para a sessão seguida de bate-papo estão à venda na bilheteria do cinema ou pelo site.
Compartilhe:
- 0 medalha