Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Reconhecimento

18 Agosto 2015 | Fábio Gomes

"Ausência" é o destaque do Festival de Gramado

Longa conquistou kikito de Melhor Filme Nacional

Compartilhe:

"Ausência" foi o grande destaque do festival (Foto: Divulgação)

O Festival de Cinema de Gramado chegou ao seu fim no último sábado (15) anunciando os vencedores das 28 categorias voltadas a longas nacionais e estrangeiros, além de curtas e documentários.

Publicidade fechar X

Um dos grandes destaques do festival foi Ausência, que conquistou o kikito de Melhor Filme Nacional, Melhor Roteiro, Melhor Trilha Musical e Melhor Diretor a Chico Teixeira, que não compareceu pois passa por um tratamento de câncer.

Outros três filmes dividiram os 12 kikitos entre os longas brasileiros com Ausência, O Último Cine Drive-In, Um Homem Só e Ponto Zero.

Entre os latino-americanos, o argentino La Salada foi eleito Melhor Filme pelo júri do festival e pelo júri da crítica. “É difícil falar agora, estou muito nervoso, de verdade não esperávamos”, confessou, emocionado, um dos protagonistas

Os outros cinco prêmios para as produções faladas em castelhano foram divididos entre o cubano Venecia e o mexicano En La Estancia, que levou para casa o troféu Dom Quixote concedido pela Federação Internacional de Cineclubes (FICC). A produção colombiana Ella foi eleito o melhor filme pelo público de Gramado.

Já os troféus distribuídos para produções em curta-metragem premiaram títulos variados, destacando-se O Corpo, Melhor Filme e Fotografia – ele já havia sido o grande vencedor da mostra de curtas gaúchos.

Confira a lista de vencedores do prêmio no site oficial.

Compartilhe:

  • 0 medalha