17 Agosto 2015 | Natalí Alencar
“Boi Neon” representará o Brasil em Toronto e Veneza
As datas de exibição do filme ainda não foram anunciadas
Compartilhe:
O novo longa de Gabriel Mascaro, Boi Neon, estará no próximo mês em dois importantes festivais de cinema: em Veneza (mostra “Horizontes”, já anunciado) e também em Toronto. No evento canadense inaugurará sua primeira mostra competitiva, que pretende valorizar a produção audiovisual autoral produzida ao redor do mundo.
Publicidade fechar X
O 40º Festival Internacional de Cinema de Toronto será realizado de 10 a 20 de setembro e terá esse como o único brasileiro da seção. Já o 72º Festival de Veneza será de 2 a 13 de setembro.
“Exibir o filme na competição de Toronto - onde Claire Denis e Jia Zhang Ke são jurados -, isso para mim já é um grande prêmio e uma linda conquista para dividir com a equipe depois de tanta energia coletiva empenhada nesse projeto", disse o diretor.
As datas da exibição do filme ainda não foram anunciadas.
A produção tem distribuição nacional e internacional já garantidas, pela Imovision e Memento Films.
Boi Neon se passa nos bastidores das vaquejadas. Iremar e um grupo de vaqueiros preparam os bois antes de soltá-los na arena. Levando a vida na estrada, o caminhão que transporta os bois para o evento é também a casa improvisada de Iremar e seus colegas de trabalho: Zé, Negão, Galega (e sua filha Cacá). O cotidiano é intenso e visceral, mas algo inspira novas ambições em Iremar: a recente industrialização e o pólo de confecção de roupas na região do semi-árido nordestino. Deitado em sua rede na traseira do caminhão, sua cabeça divaga em sonhos de lantejoulas, tecidos requintados e croquis. O vaqueiro esboça novos desejos.
Compartilhe:
- 0 medalha