12 Agosto 2015 | Fábio Gomes
Aumento em marketing digital pode gerar mais bilheteria em filmes de ação
Estudo foi realizado pela MarketShare junto ao Google
Compartilhe:
A MarketShare, em parceria com o Google, conduziu um estudo com o objetivo de entender como a TV, o digital e outras formas de anúncios podem impactar filmes de ação na bilheteria brasileira.
Publicidade fechar X
Os resultados revelaram que, se a indústria cinematográfica investisse três vezes mais na mídia online, a bilheteria dos filmes de ação tradicionais poderia aumentar em R$1,5 milhão.
A análise avaliou o gasto com anúncios e a venda na bilheteria de 26 grandes filmes de ação em um período de dois anos (2012-2013). Todos os filmes tiveram lançamento mundial e arrecadaram R$850 milhões apenas no Brasil. Em média, são gastos cerca de R$ 4 milhões em anúncios para estes 26 filmes de ação em um período de dois anos, variando de R$ 500 mil a R$ 5,5 milhões.
Mais de 90% do orçamento médio foi investido em mídia offline como TV, cinema, jornal e rádio.Contudo, atualmente, a pesquisa revelou que uma das melhores formas de se divulgar um filme é com o Youtube.
Para a amostra estudada, plataforma compreende 4% do total gasto com publicidade para a categoria no Brasil, mas gerou 7% de receita. Além disso, nos gastos atuais, digital se mostrou 2x mais eficaz do que TV na condução das receitas.
“Levando em conta a eficácia do anúncio e outros fatores, no geral os marqueteiros nesta categoria têm visto um aumento de 16% na receita gerada pela publicidade para um aumento em gasto com anúncios de 22% do marketing mix”, diz David Smith, vice presidente de alianças estratégicas da MarketShare.
Compartilhe:
- 0 medalha