07 Agosto 2015 | Fábio Gomes
Filme baseado em Cine Drive-in de Brasília percorre festivais no Brasil
Longa tem estreia comercial marcada para o segundo semestre
Compartilhe:
Os festivais atualmente têm uma importância muito grande na divulgação de produções nacionais. É por conta deles que O Último Cine Drive-in, filme dirigido por Iberê Carvalho, tem ganhado destaque ao redor do País.
Publicidade fechar X
O longa será exibido na próxima segunda-feira, dia 10, no 43°Festival de Gramado e tem percorrido o país graças a esses eventos. O filme foi exibido na mostra competitiva Première Brasil, durante o Festival do Rio 2014 e levou o prêmio de melhor atriz coadjuvante, para Fernanda Rocha.
Recentemente, a produção também ganhou espaço internacionalmente ao ser exibido no 18° Festival de Cine de Punta Del Este onde foi o grande vencedor, levando três dos principais prêmios: Melhor Filme júri Oficial, Melhor Ator e Melhor filme Júri Jovem.
O enredo conta a história de Marlombrando que ao retornar a sua cidade natal com a mãe adoecida, reencontra o pai, Almeida e o cinema Drive-in, onde passou sua infância.
O destaque é que a história é baseada no Cine Drive-in de Brasília, construído em 1973 pelo filho do ex-presidente João Figueiredo. Depois de inaugurado era necessário alguém para gerenciá-lo, foi então que o pai de Marta Fagundes, atual proprietária, decidiu trabalhar no local.
Marta ajudou seu pai desde o princípio. Na década de 80, houve uma brusca queda de público e as dívidas se acumularam tanto, que Marta e seu pai tiveram que fechar as portas em 1988. Mas, Marta juntou suas economias, entrou numa licitação para assumir o negócio e venceu. O movimento caiu consideravelmente, mas ao contrário dos outros 33 drive ins do Brasil, o brasiliense resiste até hoje e, agora, ganhou os cinemas.
Os protagonistas são interpretados por grande elenco. No papel de Almeida encontra-se o consagrado Othon Bastos, que recebeu o kikito em Gramado, o prêmio Candango em Brasília e o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro. Já, atuando como Marlombrando, está Breno Nina, enquanto que, a atriz baiana, Rita Assemany, faz Fátima, a mãe. O elenco também tem a participação dos atores Zecarlos Machado e Chico Sant'Anna.
O lançamento comercial está previsto para o segundo semestre de 2015.
Compartilhe:
- 0 medalha