Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Evento

06 Agosto 2015 | Fábio Gomes

Mostra Competitiva do Pirenópolis.Doc exibe 27 filmes no Cine Pireneus

Mostra contou com a inscrição de mais de 480 títulos 

Compartilhe:

Curta-metragem AI’UTÉ, de João Henrique Pacheco, está na programação (Foto: Divulgação)

O Pirenópolis.Doc começa hoje (06) e promove uma reunião de diferentes filmes em uma mostra competitiva de documentários. Com objetivos que reiteram a necessidade de discutir a produção de cinema no Brasil, o festival será realizado no Cine Pireneus, em uma iniciativa inédita em Goiás de promover uma mostra específica para obras documentais brasileiras.

Publicidade fechar X

Promovido pela Violeta Filmes e pela Maricota Produções, serão exibidos ao longo dos quatro dias de festival um mosaico de produções em longa, média e curta-metragem divididos em Mostra Infantil, Mostra Competitiva Nacional, Mostra Regional e Mostra Especial. Para a mostra competitiva foram escolhidos 27 filmes produzidos em 11 Estados.

“Recebemos uma quantia expressiva de filmes. Ao todo foram 486 títulos inscritos vindos de todo Brasil para participarem das mostras competitivas, entre curtas, médias e longas-metragens, de diretores já consagrados e estreantes. Esse número confirma a efervescente fase que vive o cinema documentário no Brasil e nos deixa dispostos a fazer com que o festival cresça e passe a integrar o calendário de eventos cinematográficos brasileiros”, afirmou a curadora Fabiana Assis. 

No primeiro dia serão exibidos três filmes selecionados para a Mostra Infantil: Cordilheira de Amora II, de Jamille Fortunato; Babilônia, de Celso Martins; e o curta-metragem AI’UTÉ, de João Henrique Pacheco. As produções serão exibidas também no Cine Pireneus, às 14h. A proposta é apresentar as mais variadas linguagens audiovisuais do documentário nacional para crianças e adolescentes.

Já pela noite será exibido Retratos de Identificação , longa que refaz os passos de dois ex-combatentes que lutaram contra a Ditadura Militar e se deparam, pela primeira vez, com fotografias de suas respectivas prisões tiradas pela polícia.

Compartilhe:

  • 0 medalha