05 Agosto 2015 | Fábio Gomes
Ponto Cine prepara comemoração de dez anos
Cinema de Guadalupe chega a uma década em 2016
Compartilhe:
O Ponto Cine comemora 10 anos de história no próximo ano, mas os preparativos para a marca especial já começaram. O cinema de 73 lugares ganhou um novo projetor 2K, novo som e ambientação climática na temperatura.
Publicidade fechar X
O cinema localizado em Guadalupe, bairro da Zona Norte do Rio, despontou como um modelo autêntico e possível ao exibir a cinematografia brasileira e abrigando os principais festivais de cinema do País. O cinema mudou a cara do bairro e exibiu mais de 250 títulos nacionais, para uma plateia de mais de 300 mil pessoas.
Promovendo um diálogo com toda a cidade, trazendo ao subúrbio cineastas, atores e produtores para debaterem suas obras com o público. “Nada foi planejado, foi tudo empírico. Uma vida dedicada ao cinema, mais que isso, um grande amor por pessoas, por gente. Cinema era uma forma de atingi-las e sensibilizá-las”, afirmou Adailton Medeiros, idealizador e diretor do Ponto Cine.
Com uma equipe jovem e um modelo de negócio estudado por 9 universidades e faculdades - tema de vários TCCs, monografias e doutorados -, o Ponto Cine é vencedor de 12 prêmios e continua seguindo como uma luz viva e potencializadora. Num arranjo costurado nos últimos meses juntou os prêmios do Edital de Digitalização de Cinemas Culturais, Rio Filme, o PEEC – Prêmio Estímulo à Exibição do Cinema do Estado do Rio de Janeiro, e o PAR – Prêmio Adicional de Renda -, dado pela ANCINE, e fará uma ampla reforma tecnológica em sua sala, adotando o sistema para o DCI - Digital Cinema Initiatives.
Com a verba somada dos três prêmios adquiriu um projetor 2k de alta fidelidade, implantará um novo desenho de som e fará as obras de adequação da sala para receber os equipamentos.
“Enquanto dezenas de pequenos cinemas fechavam suas portas por conta de não terem condições econômicas e financeiras de adotarem a nova tecnologia, nós ficávamos pensando o que poderíamos fazer para melhor ofertar ao nosso público no aniversário de 10 anos. Mais uma vez fomos criativos e surpreendemos o mercado. E, o melhor, sem contrairmos dívidas e sem ficarmos amarrados a ninguém, seja integradoras ou distribuidoras. Continuamos independentes sem a necessidade de violentar o modelo que criamos e nos propusemos”, completou Adailton.
Em 5 de maio de 2016 o Ponto Cine completa 10 anos.
Compartilhe:
- 0 medalha