29 Julho 2015 | Fábio Gomes
Quanta Post lança HD menor e mais leve
Aparelho baixa conteúdo com mais velocidade em servidores com a tecnologia USB 3
Compartilhe:
A Quanta Post começou a alugar um novo HD externo para distribuição de DCPs que visa facilitar ainda mais a vida dos exibidores e de distribuidores ao redor do País. Mais compacto e com uma tecnologia mais avançada, o novo aparelho tem tudo para mudar a relação do mercado com esse tipo de tecnologia.
Publicidade fechar X
“São HDs especificados pela DCI, chamado CRU mini. Eles vêm em substituição ao HD antigo que era muito maior. A ideia é que a Quanta Post entre no mercado de distribuição de HD e preste esse serviço para as distribuidoras”, afirmou ao Portal Exibidor Hugo Gurgel, diretor geral da Quanta Post.
Com um HD menor e mais leve, as distribuidoras conseguem economizar no envio do material aos exibidores. O aparelho também consegue passar as informações para servidores mais novos ainda mais rápido.
“Para servidores com a tecnologia USB 3 nossos HDs poderão ser ingestados proximadamente cinco vezes mais rápido”, completou.
O primeiro longa que utilizou a tecnologia foi O Gorila, da produtora RT Features. “O Gorila foi nossa primeira experiência na distribuição de HDs, que agora é um dos focos de negócios da Quanta Post”, completou o executivo.
Além disso, a empresa montou uma estrutura para agilizar o processo de duplicação dos HDs e ainda continua prestando o serviço de masterização de DCPs, encriptação e geração de KDMs 24h por dia e 365 dias por ano. “Com a digitalização sendo feita pela Quanta DGT, nós poderemos solucionar qualquer problema que o cinema tiver de maneira mais rápida. Futuramente, quando todos os cinemas tiverem o TMS implementados, poderemos implementar o KDM diretamente nos servidores em todos as salas que gerenciamos”, finalizou Gurgel.
Compartilhe:
- 0 medalha